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veja como foram gerados 1500 leads em uma semana

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

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Para conquistar o sucesso em suas ações, uma empresa precisa estar disposta a investir em uma série de elementos que vão possibilitar a conquista de bons resultados. E o elemento-chave para qualquer projeto dar certo é o conhecimento.

O conhecimento sempre vai nos expor a consequências que, com certeza, vão levar nosso desempenho para um próximo nível. Com isso, queremos contar 3 histórias de empresas de segmentos diferentes, mas que compartilham de um mesmo resultado.

Foram mais de 1500 oportunidades de novos negócios gerados somente com uma semana de trabalho harmônico entre a plataforma Rock Training, uma iniciativa exclusiva da Rock Content, e os empreendedores dos seguintes negócios: Spaço Vascular, Xique Xique Brasil e Carbonera & Tomazini Advogados.

Este case é um sucesso, então fica com a gente até o final e veja o que a Rock Content pode fazer pela sua empresa!

O que é a Rock Training?

Uma dos maiores obstáculos que o empreendedor enfrenta hoje ao querer vender pela internet é a falta de educação prática sobre Marketing Digital.

São muitas dúvidas de como fazer, quais estratégias são as mais pertinentes para seu negócio e principalmente como colocá-las em prática.

Pensando nisso, criamos a Rock Training para ajudar nesse desafio que muitos têm: aprender a colocar as estratégias de marketing online em prática.

A Rock Training é uma plataforma de educação totalmente voltada para ensinar sobre cada vertente que envolve o Marketing Digital. O intuito é proporcionar autonomia às empresas para que elas possam produzir os próprios resultados e conduzir o andamento de suas estratégias.

Empoderar as empresas dessa maneira é uma forma que a Rock encontrou de difundir um dos seus pilares de cultura: o de ensinar.

Como a Rock Training funciona?

Com o objetivo de promover engajamento e conhecimento, são planejados treinamentos mensais, que são realizados ao vivo em uma sala de aula virtual e interativa, na qual os clientes conseguem aprender e tirar todas suas dúvidas junto dos especialistas da Rock.

Rock University Training

Além disso, a plataforma dispõe de trilhas de conhecimento gravadas em estúdio e divididas por estágios. 

Trilhas de conhecimento da Rock Training

As categorias são alinhadas a metodologia de sucesso da Rock Content,  guiando sua jornada e auxiliando sempre em relação ao próximo passo a se seguir para alcançar os objetivos estabelecidos. 

Steps and milestones da metodologia Rock Content

Qual o valor gerado pela plataforma?

Para comprovar o valor desta metodologia de ensino o time de Training Services, supervisionado pela Sofia Cabral, criou a semana especial de Geração de Leads.

Sofia Cabral sobre a Rock Training

Foram abertas 15 vagas para as empresas que quisessem participar. Para isso, era necessário que essas empresas já tivessem passado pelo Onboarding da Rock Content, contassem com algum material rico pronto, disponibilizassem de R$ 200,00 para investimento em mídia paga e estivessem dispostos a participar dos 3 encontros ao longo da semana.

Com um treinamento ao vivo com um pouco mais de 1h30, os dias foram divididos de acordo com os seguintes temas:

  • 1º dia (Segunda-feira) – Gerando leads com campanha paga
  • 2º dia (Terça-feira) – Gerando leads organicamente
  • 3º dia (Sexta-feita) – Analisando os resultados

O objetivo dessa Semana Especial na Rock Training era gerar, ao menos, um lead para cada empresa por meio do seu material rico (ebook, infográfico, checklist).

Além disso, as configurações das campanhas pagas os ajudaram a focar no objetivo proposto:  gerar pelo menos um lead para seu negócio. Assim, foram investidos R$100,00 em cada uma das plataformas (Google Ads e Facebook Ads), com a data de término da ação para 7 dias depois.

Primeiro dia

No primeiro encontro, os clientes aprenderam passo a passo como criar uma campanha usando as ferramentas citadas. Nossos especialistas guiaram todo o processo e ajudaram que o grupo encontrasse palavras-chave e segmentações estratégicas para os anúncios.  

Segundo dia

No segundo treinamento, o foco era a geração de leads orgânicos. Usamos como estratégia a criação de pontos de conversão no blog, por meio da inserção de banners de divulgação do material rico dentro de conteúdos e na sidebar do blog, tudo isso com o plugin Rock Convert.

Além disso, os clientes criaram também um pop-up pela ferramenta HelloBar, levando os visitantes do blog para a landing page do material ofertado.

Saindo do blog, foi ensinado como divulgar o conteúdo no Instagram e Facebook, por meio dos seus vários recursos como Stories e Feed, no LinkedIn pelo feed e por meio dos grupos,  e por email marketing para contatos que eles já tinham em sua base.

Terceiro dia

Ainda que a campanha paga ainda estivesse ativa, a sexta-feira foi o dia escolhido para analisar os resultados. A ideia era aproveitar a performance até agora e pensar em como otimizar a estratégia para o fim de semana e obter ainda mais resultados após a conclusão dos 7 dias.

Os clientes aprenderam como acessar o analytics das ferramentas de automação e do Facebook e Google, de modo a entenderem qual a origem dos inscritos e qual o custo de aquisição.

Quais foram os resultados gerados pela parceria?

A semana especial de Geração de Leads deu tão certo e gerou resultados tão positivos que selecionamos as três empresas que mais geraram leads e trouxemos um pouco do relato dos seus proprietários.

Entendemos que, a partir de todo esse processo, a Rock Training cumpriu sua missão de compartilhar os conhecimentos que os clientes precisam, ensinando o passo a passo de como executá-los, sempre oferecendo suporte para conclusão das ações.

Somado a isso, a plataforma ainda se mostrou muito oportuna, ao ajudar no momento que os clientes precisam, uma vez que os treinamentos da Rock Training ficam disponíveis para que sejam revisitados quantas vezes seja necessário.

Qual a visão das empresas participantes?

Spaço Vascular

A Spaço Vascular oferece serviço diagnóstico e terapêutico, além de informar a sociedade sobre os diversos aspectos da Doença Venosa Crônica e os avanços da medicina moderna nesta área.

Complementando esses aspectos, ela também proporciona treinamentos para médicos e outros profissionais de saúde e produz pesquisas clínicas sobre o tema — tudo isso com base nas diretrizes e consensos internacionais.

Xique Xique Brasil

A Xique Xique Brasil é um e-commerce que nasceu da inspiração de duas mães arquitetas, apaixonadas pelo mundo do bom gosto e dos trabalhos artesanais.

Mergulhadas no universo da cultura brasileira, fazemos pessoalmente uma criteriosa curadoria de produtos com inúmeros itens para o Enxoval do Bebê, Batizado e Casamento.

Com um serviço único, a Xique Xique Brasil leva aos seus clientes, há mais de 5 anos, toda a paixão traduzida em produtos cuidadosamente embalados e protegidos.

Carbonera & Tomazini Advogados

A Carbonera & Tomazini Advogados é um escritório de advocacia especialista em Direito Previdenciário e Securitário. Hoje o escritório conta com uma matriz, 5 escritórios físicos e um escritório online/digital que atende todo o Brasil.

Nesse contexto, o Marketing de Conteúdo foi uma das alternativas encontradas pela equipe de fazer “marketing” dentro dos requisitos da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB.

Utilizando uma linguagem clara, sem termos técnicos (o famoso juridiquês) e de forma didática, os conteúdos desenvolvidos permitiram a equipe alcançar um maior número de pessoas e expandir o seu negócio.

Bate-papo com as empresas

Como está sendo sua experiência com a Rock Content?

“A Rock tem gerado muito conhecimento para a Spaço Vascular. Já tínhamos ouvido falar em Marketing de Conteúdo e até acreditávamos que fazíamos.

Só que não! A Rock Training e University são sensacionais para a efetividade da estratégia. Temos consultores muito engajados com o sucesso e aprendizado da Spaço”. Spaço Vascular

 “Tem um excelente time da Rock Content que cuida dos nossos conteúdos”. Xique Xique Brasil

“Está sendo bastante satisfatória. Já contamos com uma equipe interna que cuida do marketing, mas a consultoria com a Rock tem sido essencial, principalmente para conhecermos todas as etapas e processos para a implantação de uma estratégia de Marketing de Conteúdo de sucesso.” Carbonera & Tomazini Advogados

Você costuma participar dos treinamentos ao vivo da Rock Training? Se sim, o que acha deles?

“Sim, costumo. São ótimos, didáticos e colaboram de forma efetiva no aprendizado.” Spaço Vascular

“Sim. Gostamos bastante dos treinamentos, pois sempre acabamos aprendendo coisas novas, mesmo nos treinamentos mais básicos/iniciantes. Ainda, o fato de os treinamentos serem ao vivo facilita bastante para que já possamos interagir e tirar algumas dúvidas na hora.” Carbonera & Tomazini Advogados

Você costuma assistir aos treinamentos gravados na Rock Training? Se sim, o que acha deles?

“Sim, acho ótimo também porque posso voltar a eles muitas vezes em vários momentos.” Spaço Vascular

“Sim. Da mesma forma, sempre tem algo novo que aprendemos em cada treinamento. Então, seja ao vivo ou gravado, gostamos bastante, por serem bem práticos, didáticos e com ótimas dicas.” Carbonera & Tomazini Advogados

A Rock Training está te ajudando de alguma forma? Se sim, pode nos contar como?

“Sim! De todas as formas em marketing de conteúdo: no conteúdo, no SEO, na estratégia, no aprendizado.” Spaço Vascular

“Ajudando a enxergar Marketing de Conteúdo como sólida estratégia para crescimento e fortalecimento de marca.” Xique Xique Brasil

“Sim.. Já aprendemos muitas coisas com os treinamentos oferecidos na plataforma e pretendemos aprender ainda mais.” Carbonera & Tomazini Advogados

O que você achou mais interessante na Semana Especial? 

“Aprender, aplicar o que foi ensinado e obter os resultados.” Spaço Vascular

“O comprometimento da equipe da Rock em ensinar e acompanhar cada participante.” Xique Xique Brasil

“Mesmo já tendo um bom conhecimento na área, tivemos a oportunidade de conhecer ferramentas novas, que não utilizávamos. Achamos ainda muito interessante a forma como foi realizado o treinamento, com todo o passo a passo, começando do “zero”. Com certeza isso foi um diferencial para muitas pessoas que estão iniciando no marketing de conteúdo.” Carbonera & Tomazini Advogados

Você tinha alguma dificuldade que foi solucionada na Semana Especial? Se sim, pode nos contar mais sobre?

“Sim, tinha. Não sabia fazer divulgação em mídias sociais que realmente funcionasse.” Spaço Vascular

“Dificuldade acreditamos que não. Mas, aprimoramos os processos que já tínhamos.” Carbonera & Tomazini Advogados

Quantos leads você gerou na Semana Especial?

229 leads — Spaço Vascular

1161 leads — Xique Xique Brasil

261 leads — Carbonera & Tomazini Advogados 

Como você pode perceber muitos desafios foram superados por causa da dedicação de toda a equipe envolvida e também pelo engajamento de cada um desses clientes.

Tivemos 15 empresas envolvidas na Primeira Semana de Geração de Leads e resultados tão surpreendentes quanto estes. 

E o próximo resultados pode ser seu.

Como a Rock Training pode ajudar a sua empresa?

Entre as inúmeras vantagens que você acompanhou aqui, sem dúvida o principal benefício da Rock Training é o ensino prático da estratégia de marketing

Mesmo para as empresas que já possuem um seleto time de marketing, podem usufruir deste serviço como uma forma de treinar e alinhar seus funcionários para conquistar resultados que realmente tenham impacto em vendas.

A Rock Training é um canal de livre acesso aos principais especialistas da área de marketing e proporciona uma maneira próxima e didática de aprender com eles.

Quer entender melhor como essa ferramenta pode impulsionar seus resultados? 

Então vamos conversar! Queremos entender qual estágio das suas ações atualmente e te conduzir para o próximo nível de crescimento da sua empresa.

Acesse a plataforma Rock Training e veja como obter resultados de sucesso como esses.



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