Bom dia! ☕
Home – 1 – Então vamos ao que vi de mais interessante na semana. Boa leitura!
Feitiço para empresa crescer – Já falamos aqui: a televisão continua sendo uma força gigantesca no país. Presente em quase 100% dos lares, é fonte de notícias para mais de 70% dos brasileiros.
Serviços Promocionais – E a Globo, que continua a liderar essa audiência, acredita que a TV aberta continuará a crescer, apesar da concorrência de plataformas como YouTube e Netflix. Como? Graças, justamente, ao crescimento das TVs conectadas e da banda larga de alta velocidade.
Rádio Corporativa – Para Jorge Nóbrega, CEO do Grupo Globo, esses dois mundos vão se encontrar lá por 2023, quando 100% das TVs brasileiras já deverão ser “conectáveis”, disse ele em evento recente em São Paulo. “Você receberá o sinal de TV na maior parte das vezes igual e terá conexão com os conteúdos que vem via digital, sem ruído ao passar de um para outro.”
Empresa de Propaganda em Santos – Qual o efeito disso? O fortalecimento da publicidade personalizada, baseada nos dados do consumidor, disponível graças à conexão com a internet. Não é novidade a aposta da Globo na integração digital para ter detalhes do espectador e gerar negócios a partir desse conhecimento.
Marketing de Busca – “Essa será uma conexão vencedora, que vai fortalecer a plataforma da radiodifusão, portanto a TV aberta”, acredita Nóbrega. Mas ele lembra: “Evidentemente que é preciso que a empresa que tenha a TV aberta domine essas outras plataformas para fazer essa acoplagem”. Sacou?
“Jornalismo é commodity. O que viraliza e gera audiência é opinião.”
Rádio Indoor – A frase inesquecível é de Tutinha, filho do lendário Tuta, fundador da rádio Jovem Pan, e resume em boa parte o estado das coisas na mídia nacional. Está nessa matéria da Mariana Barbosa no Brazil Journal sobre a estratégia comercial do veículo.
Procura-se ADM/Tráfego – Do tradicional “vambora vambora” matinal, a Pan é hoje praticamente uma “rádio no YouTube”. Segundo um executivo, “a audiência combinada dos vídeos da Pan no YouTube é ‘maior do que dos vídeos da Globo no digital’”. A empresa diz ter feito um novo acordo comercial com a plataforma para ficar com uma parte maior da receita publicitária.
Nosso estoque de ideias é ilimitado – Vale ler a matéria toda.
Andrew Essex trabalhou como jornalista por cerca de 15 anos, passando por veículos como New Yorker e Salon, até se juntar ao publicitário David Droga e fundar a Droga5, agência super bem-sucedida, comprada este ano pela Accenture.
Nessa ótima entrevista, Essex fala sobre habilidades do jornalismo que levou para a publicidade:
Serviços Online – Atualmente, Essex lidera a holding de comunicação Plan A, que ele vê como resposta ao modelo de grandes holdings como WPP e Publicis. E qual especialidade da próxima agência que deseja comprar? “Comunicação de crise, uma agência de PR fantástica”. 👏👏👏
Walter Longo fez de tudo na publicidade, e sempre foi um formulador com um gosto por jogar com as palavras. Nessa bem humorada entrevista a Luiz Felipe Pondé, ele comenta os impactos da transformação digital.
Deputado Federal da Baixada – Chamou minha atenção esse trecho:
Contato – “O mundo em breve terá uma nova forma de inequalidade social. Antes, tinha ricos e pobres, brancos e negros, agora tem curiosos e ‘descuriosos’. Os curiosos serão a nova elite do mundo e os descuriosos apenas massa de manobra. A curiosidade é a matéria prima.”
Agência em Santos – Mas não é tão simples: “a internet, que permite eu saciar a minha curiosidade com tanta facilidade, tira da gente a fantástica vantagem da dificuldade da busca”. É para pensar.
Serviços Online – Outra sobremesa de sucesso aqui em casa: banoffee de copinho. Moleza e incrível. (Não sabe o que é banoffee? Dá uma olhada aqui).
Estande para Intermodal – Eu nunca tinha dado bola para Lana del Rey até ouvir, há um ano, a comovente “Mariner’s Apartment Complex“.
Agência de Propaganda em Santos – Então… agora saiu o álbum completo — seguindo o playbook do marketing musical na era do streaming, Lana foi lançando canções aos poucos até soltar o disco todo. Que é uma delícia.
Anunciar na TV – Sempre descrita como cantora soturna e depressiva, Lana canta agora: “você tirou minha tristeza de contexto”.
Feitiço para empresa crescer – Por hoje é só. Quer mais? Aqui você encontra as edições anteriores. Tem muita coisa bacana. 😀
Montagem de estandes – Adoraria receber suas críticas e sugestões. Basta responder a este e-mail.
Deputado Federal da Baixada – Obrigado pela leitura, e até a semana que vem!
Deputado Federal da Baixada – Continuar lendo
Fonte: https://www.poder360.com.br/opiniao/midia/uniao-entre-tv-e-digital-fortalecera-publicidade-personalizada-analisa-juliano-nobrega/