um recorte para as Agências de Marketing

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um recorte para as Agências de Marketing

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

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As agências de marketing muita das vezes são as principais responsáveis pelo sucesso de várias empresas no Marketing Digital em geral.

Por isso, separamos neste conteúdo alguns dos principais recortes da Content Trends, e focamos para agências.

Aproveite os dados para realizar comparações e analisar como a sua estratégia e dos seus clientes estão performando. Vamos lá?

banner content trends

Recortes para agência

O segmento com maior taxa de participação da pesquisa foi o de Agências de Marketing/ Publicidade, com 17,5%. Em seguida, aparecem as empresas de Software/Cloud/SaaS, com 11,6%, e de Educação, com 10%.

área de atuação da empresa

Panorama da estratégia de Marketing de Conteúdo no Brasil

Nesta edição, procuramos atingir mercados diferentes e empresas que nunca tiveram contato com a Rock Content.

Com isso, tivemos um número de 67,3% dos respondentes que adotam Marketing de Conteúdo — muitos sendo agências que trabalham essa estratégia também para seus clientes:

adoção do marketing de conteúdo

Adoção de Marketing de Conteúdo nas principais áreas de atuação

As empresas Software/Cloud/SaaS e Agência de Marketing/Propaganda são as áreas que mais aplicam Marketing de Conteúdo, com 82,9% e 80,7% respectivamente. 

áreas de empresa na adoção do marketing de conteúdo

Qualificação no Marketing de Conteúdo

Ter sucesso com o Marketing de Conteúdo requer conhecimento e entendimento das vertentes que impulsionam a estratégia, já que envolve planejamento, profissionais dedicados, acompanhamento frequente e inúmeras práticas para, de fato, começar a gerar bons resultados.

Em relação ao ano passado, a exigência de treinamentos e/ou certificados dos profissionais cresceu 34% atingindo um número impressionante de 82,2%.


Se você ainda não está investindo no conhecimento do seu time, conheça a
Universidade Rock Content e comece a atualizar os seus conhecimentos e se preparar para o mercado.

Principais estratégias e resultados da adoção de Marketing de Conteúdo

  • Empresas que adotam Marketing de Conteúdo tem 1,3 vezes mais visitas;
  • Empresas que adotam Marketing de Conteúdo tem 1,4 vezes mais leads;
  • 65,4% aumentaram o volume de conteúdo em relação ao ano passado;
  • A rede social mais utilizada é o Facebook.

Quando comparamos a média de visitantes entre as empresas que adotam, e as que não adotam Marketing de Conteúdo, é possível notar o grande impacto que essa estratégia apresenta: 1,3 vezes mais visitas do que os negócios que não adotam a mesma prática.

marketing de conteúdo x média de leads

Em relação a geração de leads, o mesmo se repete: empresas que utilizam Marketing de Conteúdo conhecem mais sobre a quantidade de leads gerados do que as que não adotam a mesma estratégia — 59,8% contra 17,1%.

geração de leads

Em relação ao número de leads, também é visível a influência que o Marketing de Conteúdo tem para as empresas que o adotam.

Essa geração chega a ser 1,4 vezes maior para os negócios que investem na estratégia. 

marketing de conteúdo x média de visitas

Para saber qual o volume de conteúdo gera mais visitas, fizemos um comparativo entre empresas que postam de 1 a 12 conteúdos e empresas que postam mais de 13 conteúdos por mês.

As que postam mais de 13 conteúdos geram 3,8 mais visitas que as empresas que postam menos. 

Por isso, é extremamente importante manter uma certa quantidade e qualidade na produção de conteúdo para as agências e, principalmente, para garantir bons resultados a seus clientes!

Formatos de conteúdo

De acordo com os respondentes, posts nas redes sociais (87,4%), em blogs (64,5%) e vídeos (52,8%) são as táticas de Marketing de Conteúdo mais utilizadas nas empresas nas quais trabalham.

formato de conteúdos

Para as agências, é um grande diferencial oferecer esse serviço de produção de vários formatos a pronta entrega, e com alta qualidade, para atrair e manter clientes na base.

Objetivos com Marketing de Conteúdo

A geração de leads (83,4%) continua sendo o principal objetivo da estratégia de Marketing de Conteúdo.

Fortalecer o reconhecimento de marca (72,5%), gerar engajamento (68,6%), e aumentar as vendas (68,1%) também foram outros objetivos apontados.

principais objetivos com marketing de conteúdo

Desafios no Marketing de Conteúdo

Segundo 66,3% dos respondentes, o principal desafio para este ano, em relação ao Marketing de Conteúdo, continua sendo a produção de conteúdo que gere engajamento com o público.

desafios em marketing de conteúdo para 2019

Há uma grande oportunidade para agência oferecer conteúdos em escala para a demanda de empresas que precisam de quantidade e vários formatos.

Análise de resultados

Para avaliar o sucesso da estratégia de Marketing de Conteúdo as empresas optam por acompanhar, principalmente, o tráfego no site (66,4%), a geração de leads (65%) e a taxa de conversão (63,8%).

métricas usadas no marketing de conteúdo

Investimento em Marketing de Conteúdo

Em relação ao investimento de Marketing de Conteúdo, a faixa entre 1% e 10% do orçamento de Marketing (15,1%) é a principal taxa destinada à estratégia.

Em relação ao ano passado, 30,9% das empresas afirmaram aumentar em até 10% esse investimento.

investimento em marketing de conteúdo

Muitas empresas já perceberam que Marketing de Conteúdo é uma excelente estratégia para gerar resultados no mundo digital.

A Rock Content agora pode ser o braço direito para sua agência. Podemos produzir vários formatos de conteúdo em grande quantidade e com alta qualidade para sua agência e, principalmente, para seus clientes.

Assim, você não se preocupa mais com freelancers e falta mão de obra para sua estratégia e dos seus clientes.

Fale com um de nossos consultores e saiba mais como a Rock Content pode ajudar!

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