Será possível seguir tópicos no Twitter: saiba mais!

como o marketing pode aproveitar da popularidade dos games
agosto 14, 2019
Curso de Facebook: aprenda a fazer Marketing nessa rede social
agosto 14, 2019
Show all

Será possível seguir tópicos no Twitter: saiba mais!

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Twitter anunciou que está realizando testes para que seja possível aos seus usuários seguir tópicos dentro da rede, facilitando a busca por novidades por meio de uma curadoria personalizada feita pelos próprios algoritmos da plataforma.

Imagine a possibilidade de encontrar todos os posts mais relevantes sobre o seu tema preferido no feed do Twitter. Pense em como seria acompanhar todas as novidades sobre séries, celebridades, esportes ou até mesmo um mercado específico de uma só vez, sem precisar seguir perfis específicos.

Parece incrível, não? Foi isso o que pensaram os responsáveis pela plataforma, que anunciaram na terça-feira (13/08) num evento em São Francisco, Estados Unidos, que estão iniciando testes para que tópicos também possam ser seguidos na rede social.

Quer saber como vai funcionar essa novidade? Então continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

Como será possível seguir tópicos no Twitter?

A ideia é que, por meio da adoção de uma ferramenta de machine learning, seja possível fazer uma curadoria dos tweets mais interessantes sobre um mesmo tema, levando como base a sua relevância para o usuário. 

Até o momento, os testes têm sido realizados com base no tópico “esportes”, em sistemas Android, para que a empresa possa avaliar como a inteligência artificial responderá a essa nova demanda, assim como os próprios usuários. 

De acordo com Kayvon Beykpour, que está à frente do projeto, não existe o intuito de que sejam criados tópicos para todos os assuntos de interesse dos seus usuários, demonstrando uma preocupação com a possibilidade do mau uso da ferramenta.

Além disso, os usuários conseguiriam silenciar os tópicos selecionados, sendo ideal para quem acompanha alguma série e constantemente corre o risco de se deparar com um spoiler na rede. 

Seguindo essa linha, a rede social também tem analisado a criação de listas de interesse, que seriam alternativas ao feed principal. Por meio dela, seria possível organizar a rede por diferentes temas, os quais seriam acessados apenas quando a pessoa tivesse interesse.

Você também pode se interessar por estes outros conteúdos!
👉 Twitter Ads: entenda por que você deve começar a usar essa ferramenta
👉 18 opções de perfis e pessoas para seguir no Twitter
👉 Twitter Analytics: como usar a ferramenta do microblog

Quais os próximos passos do Twitter?

Junto desse pronunciamento, foram revelados os próximos passos da rede social, que pretende investir na possibilidade de incluir pesquisas para as mensagens diretas, o reordenamento de imagens após a publicação e o suporte para as imagens live produzidas em dispositivos da Apple.

O product manager (gerente de produto) da plataforma, Wally Gurzynski, ainda comentou sobre como essas novas features fazem parte dos esforços da empresa em tornar a plataforma cada vez mais focada nos interesses dos seus usuários, tornando a sua experiência ainda mais agradável.

Depois de tantas revelações sobre o futuro do Twitter, fica claro que o microblog tenta entregar ferramentas que deixem a plataforma mais personalizada para cada usuário. 

Para as marcas que estão ali presentes, fica a necessidade de monitorar os principais tópicos e avaliar quando será possível fazer uma aparição natural e orgânica que a aproxime de seu público.

Pensando nisso, aproveite para dar continuidade aos seus aprendizados sobre a rede e veja o que você pode aprender com as melhores marcas no Twitter!

Essa notícia foi baseada no texto do The Verge.



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.