conceito e como aplicar o Mix de Marketing?
dezembro 22, 2020
o que é e 6 dicas para ser mais resiliente no trabalho
janeiro 4, 2021
Show all

o que é e 7 melhores opções!

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Os Marketing Collaboration Softwares se tornaram essenciais para conectar os membros de uma equipe, principalmente nos dias de hoje, em que o trabalho é desenvolvido em ambientes digitais.

Com essas plataformas, os profissionais podem navegar pelos calendários de planejamento, gerenciar projetos em andamento e se informar sobre suas tarefas diárias. Tudo isso de forma colaborativa.

Em um novo cenário mundial, onde as ferramentas ajudam cada vez mais a conectar as pessoas, é fundamental escolher o software certo.

Neste post, vamos explicar mais sobre o assunto, abordando os seguintes tópicos:

Continue lendo e descubra!

O que é um Marketing Collaboration Software?

O Marketing Collaboration Software é uma ferramenta que ajuda a conectar pessoas de uma equipe para ajudar no acompanhamento dos projetos em um sistema integrado.

Nessas plataformas, os profissionais de marketing podem monitorar, modificar e controlar todas as suas tarefas diárias de trabalho.

Conhecidas como Software as a Service (SaaS), essas plataformas são hospedadas na nuvem. Os usuários precisam apenas de um login e senha para usá-las de qualquer lugar em que estejam.

Com ferramentas de colaboração, todos os usuários autorizados podem acessar as mesmas informações. Esse recurso é essencial para o trabalho baseado na integração entre departamentos e profissionais de marketing.

Entre os principais benefícios do Marketing Collaboration Software, podemos destacar:

Quais são os 7 melhores Marketing Collaboration Softwares disponíveis?

Diferentes categorias de softwares colaborativos são essenciais no marketing. Cada uma delas atende a uma necessidade específica da rotina de trabalho.

A seguir, confira uma lista com os 7 principais Marketing Collaboration Softwares disponíveis e veja como eles podem ajudar!

1. Markodojo

O Markodojo é uma plataforma de marketing que cobre tudo o que é necessário em uma rotina de trabalho.

A função da ferramenta é centralizar todas as demandas de trabalho em um único ambiente, garantindo que cada usuário possa conferir informações estratégicas das campanhas de marketing.

Com o Markodojo, você pode gerenciar estratégias de marketing de conteúdo, produtos, canais, anúncios online, eventos, press releases, vendas e clientes.

Para cada uma dessas categorias, é possível realizar ações como:

  • comentar em projetos;
  • compartilhar documentos, links, notas e arquivos;
  • escrever notas e fazer marcações em layouts;
  • criar tarefas de demanda com rastreamento;
  • controlar o acesso a projetos para membros específicos;
  • convidar membros externos para projetos, como clientes.

Em geral, o Markodojo é uma ferramenta colaborativa que ajuda a planejar, gerenciar e compartilhar informações para projetos de marketing criados dentro dele.

Preços:

  • versão gratuita;
  • US$ 50 anualmente;
  • US$ 65 por trimestre;

Confira os recursos incluídos em cada plano.

2. Brightpod

O Brightpod é outra ótima opção para o gerenciamento de projetos de marketing em uma interface intuitiva e fácil de usar.

O objetivo da ferramenta é facilitar o trabalho administrativo. Dessa forma, os profissionais de marketing podem dedicar seu tempo e esforços às tarefas mais estratégicas.

No Brightpod, você pode criar um fluxo de trabalho personalizado e, em seguida, gerenciar um projeto com o nível de detalhe desejado.

Com essa opção, você pode usar modelos prontos e adicionar metas e listas de tarefas a eles. Dessa forma, o trabalho fica mais rápido e descomplicado.

Entre os recursos do Brightpod estão: 

  • calendário de planejamento com filtros de projeto e cliente;
  • calendário editorial para gerenciamento de ciclos de conteúdo (com sistema simplificado de arrastar);
  • ferramenta de planejamento de eventos;
  • compartilhamento de arquivos (incluindo os mais diversos formatos).

Preços:

  • US$ 29/mês no plano Professional;
  • US$ 59/mês no plano Studio;
  • US$ 99/mês no plano da Agency;
  • US$ 199/mês no plano Agency Plus.

Você pode usar o Brightpod gratuitamente em um teste de 14 dias. Acesse a página de preços para conferir os recursos de cada plano.

3. Slack

Um dos Marketing Collaboration Softwares mais usados, o Slack busca integrar pessoas e facilitar a rotina de equipes.

Com o Slack, é possível criar grupos de mensagens para diferentes departamentos, assuntos, projetos ou qualquer outra segmentação necessária. Assim, é possível optar por incluir quem é adequado para uma conversa específica.

Atualmente, a ferramenta é muito mais do que uma plataforma de mensagens. Ela também permite fazer videochamadas. Assim, você pode realizar reuniões, comunicar-se com profissionais que estejam remotos ou manter contato com clientes.

Uma das principais vantagens do Slack é a facilidade de acessar grupos e o histórico de mensagens a qualquer momento. Com a estrutura de um chat, o trabalho fica muito mais simples se comparado a uma troca de e-mails.

Os principais recursos do Slack são:

  • ferramenta de alerta de menções (se alguém citar você em alguma mensagem, você recebe uma notificação);
  • criação de grupos para segmentar departamentos e projetos;
  • possibilidade de envio de mensagens diretas;
  • pesquisa e consulta de histórico de mensagens;
  • criação de canais com membros externos (fornecedores, clientes e equipes de empresas parceiras);
  • chamadas de voz e vídeo;
  • criação de fluxos de trabalho;
  • integração com diversos softwares e aplicativos.

Preços:

  • versão gratuita;
  • US$ 4/mês no plano Standard;
  • US$ 7,50/mês no plano Plus;
  • plano Enterprise Grid (sob demanda).

Confira as características de cada plano.

4. Zoom

O Zoom é uma das ferramentas mais indispensáveis ​​quando o assunto é a realização de reuniões virtuais.

O Zoom conta com recursos simples e muito fáceis de usar, além de oferecer videochamadas de alta qualidade.

A plataforma busca garantir que os usuários possam fazer contato remoto com outro participante ou um grupo de pessoas. Nas reuniões, é possível alocar até cem participantes em uma sala virtual.

Equipes de marketing precisam estar em contato com frequência, portanto, o Zoom é uma ferramenta indispensável. Alguns recursos que justificam seu uso são:

  • chamadas de vídeo para ligações diretas ou reuniões;
  • salas de conversa;
  • infraestrutura virtual para webinars e workshops online;
  • salas de conferência;
  • telefonemas;
  • integrações com chatbots;
  • capacidade para até dez mil espectadores;
  • disponível por aplicativo móvel.

Preços:

  • grátis no plano Basic;
  • US$ 149,90 no plano Pro;
  • US$ 199,90 no plano Business;
  • US$ 199,90 no plano Enterprise.

Confira os recursos de cada plano na página de preços do Zoom.

5. Google Workspace

O Google recentemente anunciou uma grande mudança: anteriormente conhecido como G Suite, o Workspace agora é o novo pacote de aplicativos da empresa.

Essa seleção de Marketing Collaboration Softwares inclui Gmail, Forms, Meet, Slides, Planilhas, Sites, Chat, Agenda, Drive, Docs e muito mais.

Todas as ferramentas são integradas, o que significa que as equipes de trabalho podem acessar documentos e arquivos de um único local. Assim, o Workspace oferece aos usuários um ambiente centralizado.

Com o Workspace, o trabalho colaborativo fica mais fácil ao gerenciar e compartilhar informações estratégicas de forma rápida e segura.

Com o Google Workspace, você pode:

  • fazer anotações;
  • compartilhar novos arquivos de texto editáveis;
  • agendar reuniões;
  • compartilhar planilhas;
  • compartilhar apresentações de slides;
  • compartilhar informações de calendário;
  • criar bate-papos em grupo.

Preços:

  • teste gratuito de 14 dias;
  • R$ 24,30/mês no plano Business Starter;
  • R$ 48,60/mês no plano Business Standard;
  • R$ 81/mês no plano Business Plus;
  • plano Enterprise (sob demanda).

Confira os recursos de cada plano na página de preços do Google Workplace.

6. Trello

O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos totalmente colaborativa. As equipes podem acompanhar o andamento de tarefas, fazer comentários e delegar tarefas a pessoas específicas.

Você pode organizar o trabalho usando quadros, listas e cartões. Os usuários podem priorizar projetos e selecionar quem participará de cada um deles.

Os recursos mais úteis do Trello são a categorização entre tarefas finalizadas, incompletas e em andamento.

Cada projeto deve entrar em uma dessas três categorias, o que torna o painel mais claro e organizado.

Com o Trello, você pode:

  • criar equipes de diferentes categorias;
  • incluir novos membros em cada projeto a qualquer momento;
  • criar novos cartões de tarefas;
  • anexar arquivos;
  • criar checklists em cada projeto;
  • criar descrições para projetos;
  • integrar com diversas ferramentas de marketing;
  • definir prazos;
  • acessar remotamente usando qualquer dispositivo.

Preços:

  • plano gratuito;
  • US$ 12,50/mês no plano Business Class;
  • US$ 17,50/mês no plano Enterprise (para 20 usuários).

Confira os recursos de cada plano do Trello.

7. Visually

O outsourcing de serviços também pode ser feito de forma colaborativa. O Visually busca tornar esse processo mais simples e satisfatório para as equipes.

Essa ferramenta é uma plataforma para a criação de materiais para marketing visual. É um ambiente único onde profissionais de marketing podem se conectar com especialistas e obter os melhores resultados em seus projetos.

No Visually, você pode criar ideias de forma colaborativa, gerando briefings detalhados e precisos.

A partir daí, os profissionais da plataforma podem ajudar você a criar exatamente o que você precisa.

Com o Visually, você pode solicitar conteúdo visual como:

Usando o Visually, o seu projeto é realizado em três etapas:

  1. briefing com o apoio do questionário da plataforma;
  2. revisão do produto oferecido, com feedback e comentários, tudo por meio de uma abordagem colaborativa;
  3. aprovação da campanha e publicação diretamente na plataforma.

A sua equipe ficará mais organizada no gerenciamento de projetos se você usar um bom Marketing Collaboration Software. Os resultados ficarão mais alinhados à estratégia da empresa graças à maior participação de pessoas importantes neste processo.

Que tal aprender mais sobre como certas ferramentas estão impactando o mundo do marketing? Baixe a nossa pesquisa sobre as ferramentas de marketing mais usadas na América Latina!



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.