Os Marketing Collaboration Softwares se tornaram essenciais para conectar os membros de uma equipe, principalmente nos dias de hoje, em que o trabalho é desenvolvido em ambientes digitais.
Com essas plataformas, os profissionais podem navegar pelos calendários de planejamento, gerenciar projetos em andamento e se informar sobre suas tarefas diárias. Tudo isso de forma colaborativa.
Em um novo cenário mundial, onde as ferramentas ajudam cada vez mais a conectar as pessoas, é fundamental escolher o software certo.
Neste post, vamos explicar mais sobre o assunto, abordando os seguintes tópicos:
Continue lendo e descubra!
O Marketing Collaboration Software é uma ferramenta que ajuda a conectar pessoas de uma equipe para ajudar no acompanhamento dos projetos em um sistema integrado.
Nessas plataformas, os profissionais de marketing podem monitorar, modificar e controlar todas as suas tarefas diárias de trabalho.
Conhecidas como Software as a Service (SaaS), essas plataformas são hospedadas na nuvem. Os usuários precisam apenas de um login e senha para usá-las de qualquer lugar em que estejam.
Com ferramentas de colaboração, todos os usuários autorizados podem acessar as mesmas informações. Esse recurso é essencial para o trabalho baseado na integração entre departamentos e profissionais de marketing.
Entre os principais benefícios do Marketing Collaboration Software, podemos destacar:
Diferentes categorias de softwares colaborativos são essenciais no marketing. Cada uma delas atende a uma necessidade específica da rotina de trabalho.
A seguir, confira uma lista com os 7 principais Marketing Collaboration Softwares disponíveis e veja como eles podem ajudar!
O Markodojo é uma plataforma de marketing que cobre tudo o que é necessário em uma rotina de trabalho.
A função da ferramenta é centralizar todas as demandas de trabalho em um único ambiente, garantindo que cada usuário possa conferir informações estratégicas das campanhas de marketing.
Com o Markodojo, você pode gerenciar estratégias de marketing de conteúdo, produtos, canais, anúncios online, eventos, press releases, vendas e clientes.
Para cada uma dessas categorias, é possível realizar ações como:
Em geral, o Markodojo é uma ferramenta colaborativa que ajuda a planejar, gerenciar e compartilhar informações para projetos de marketing criados dentro dele.
Preços:
Confira os recursos incluídos em cada plano.
O Brightpod é outra ótima opção para o gerenciamento de projetos de marketing em uma interface intuitiva e fácil de usar.
O objetivo da ferramenta é facilitar o trabalho administrativo. Dessa forma, os profissionais de marketing podem dedicar seu tempo e esforços às tarefas mais estratégicas.
No Brightpod, você pode criar um fluxo de trabalho personalizado e, em seguida, gerenciar um projeto com o nível de detalhe desejado.
Com essa opção, você pode usar modelos prontos e adicionar metas e listas de tarefas a eles. Dessa forma, o trabalho fica mais rápido e descomplicado.
Entre os recursos do Brightpod estão:
Preços:
Você pode usar o Brightpod gratuitamente em um teste de 14 dias. Acesse a página de preços para conferir os recursos de cada plano.
Um dos Marketing Collaboration Softwares mais usados, o Slack busca integrar pessoas e facilitar a rotina de equipes.
Com o Slack, é possível criar grupos de mensagens para diferentes departamentos, assuntos, projetos ou qualquer outra segmentação necessária. Assim, é possível optar por incluir quem é adequado para uma conversa específica.
Atualmente, a ferramenta é muito mais do que uma plataforma de mensagens. Ela também permite fazer videochamadas. Assim, você pode realizar reuniões, comunicar-se com profissionais que estejam remotos ou manter contato com clientes.
Uma das principais vantagens do Slack é a facilidade de acessar grupos e o histórico de mensagens a qualquer momento. Com a estrutura de um chat, o trabalho fica muito mais simples se comparado a uma troca de e-mails.
Os principais recursos do Slack são:
Preços:
Confira as características de cada plano.
O Zoom é uma das ferramentas mais indispensáveis quando o assunto é a realização de reuniões virtuais.
O Zoom conta com recursos simples e muito fáceis de usar, além de oferecer videochamadas de alta qualidade.
A plataforma busca garantir que os usuários possam fazer contato remoto com outro participante ou um grupo de pessoas. Nas reuniões, é possível alocar até cem participantes em uma sala virtual.
Equipes de marketing precisam estar em contato com frequência, portanto, o Zoom é uma ferramenta indispensável. Alguns recursos que justificam seu uso são:
Preços:
Confira os recursos de cada plano na página de preços do Zoom.
O Google recentemente anunciou uma grande mudança: anteriormente conhecido como G Suite, o Workspace agora é o novo pacote de aplicativos da empresa.
Essa seleção de Marketing Collaboration Softwares inclui Gmail, Forms, Meet, Slides, Planilhas, Sites, Chat, Agenda, Drive, Docs e muito mais.
Todas as ferramentas são integradas, o que significa que as equipes de trabalho podem acessar documentos e arquivos de um único local. Assim, o Workspace oferece aos usuários um ambiente centralizado.
Com o Workspace, o trabalho colaborativo fica mais fácil ao gerenciar e compartilhar informações estratégicas de forma rápida e segura.
Com o Google Workspace, você pode:
Preços:
Confira os recursos de cada plano na página de preços do Google Workplace.
O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos totalmente colaborativa. As equipes podem acompanhar o andamento de tarefas, fazer comentários e delegar tarefas a pessoas específicas.
Você pode organizar o trabalho usando quadros, listas e cartões. Os usuários podem priorizar projetos e selecionar quem participará de cada um deles.
Os recursos mais úteis do Trello são a categorização entre tarefas finalizadas, incompletas e em andamento.
Cada projeto deve entrar em uma dessas três categorias, o que torna o painel mais claro e organizado.
Com o Trello, você pode:
Preços:
Confira os recursos de cada plano do Trello.
O outsourcing de serviços também pode ser feito de forma colaborativa. O Visually busca tornar esse processo mais simples e satisfatório para as equipes.
Essa ferramenta é uma plataforma para a criação de materiais para marketing visual. É um ambiente único onde profissionais de marketing podem se conectar com especialistas e obter os melhores resultados em seus projetos.
No Visually, você pode criar ideias de forma colaborativa, gerando briefings detalhados e precisos.
A partir daí, os profissionais da plataforma podem ajudar você a criar exatamente o que você precisa.
Com o Visually, você pode solicitar conteúdo visual como:
Usando o Visually, o seu projeto é realizado em três etapas:
A sua equipe ficará mais organizada no gerenciamento de projetos se você usar um bom Marketing Collaboration Software. Os resultados ficarão mais alinhados à estratégia da empresa graças à maior participação de pessoas importantes neste processo.
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