Nove processos contra farmacêuticas por publicidade ilegal – Meios & Publicidade

Guia da fotografia para Marketing Digital: como produzir boas fotos
agosto 19, 2019
Guerra do “pH alcalino”: Danone perde ação contra água mineral da Minalba
agosto 20, 2019
Show all

Nove processos contra farmacêuticas por publicidade ilegal – Meios & Publicidade

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Agência de Propaganda em Santos

Agência de Propaganda em Santos – A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) instaurou nove processos de contra-ordenação contra empresas farmacêuticas por “publicidade ilegal” de medicamentos sujeitos a receita médica e contendo vitamina D, avançou o jornal Público. Em 2017, o Infarmed instaurou quatro processos e no ano passado outros cinco por este motivo.

Rádio Corporativa – O Infarmed tem observado um aumento substancial, nos últimos anos, da utilização de fármacos e suplementos contendo vitamina D. O Público recorda que nos últimos anos o consumo de suplementos de vitamina D tem apresentado um crescimento exponencial. Em 2017, os portugueses gastaram 13,4 milhões de euros em suplementos deste tipo, o dobro do ano anterior. Entre 2014 e 2016, estas vendas tinham quintuplicado em Portugal.

Serviços – Entretanto, a Direcção-Geral de Saúde (DGS) e a Ordem dos Médicos elaboraram uma nova norma de orientação clínica que vai ser publicada na página da DGS sobre Prevenção e Tratamento da Deficiência de Vitamina D.

Fonte: https://www.meiosepublicidade.pt/2019/08/nove-processos-farmaceuticas-publicidade-ilegal/



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.