Memes na publicidade: marcas que quebraram a internet

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Memes na publicidade: marcas que quebraram a internet

Memes na publicidade: marcas que quebraram a internet

Estágio em agência de propaganda de Santos – Se um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, os memes caem e seguem firmes e fortes para provar que a internet pode ser quebrada várias vezes. De olho nessa força e poder de renovação, marcas aproveitam os assuntos do momento para maximizar sua mensagem e causar na web. Mas nem só de timing vive a publicidade. Hits “antigos” da websfera renascem das cinzas para provar que uma boa piada não tem data de validade e podem, sim, servir como uma luva para determinada campanha. PROPMARK reuniu alguns exemplos novos e old school de marcas que adotaram um meme para chamar de seu:

Publicidade em Santos1 – É meme que você quer? Pergunta lá no Posto Ipiranga

Institucional – Essa semana o Posto Ipiranga e a Talent Marcel apresentaram nada mais nada menos que seis filmes com cerca de 30 personalidades e situações inusitadas para reforçar o conceito de “posto completo” para todos os perfis e jeitos de chegar ao local.  Entre as possibilidades, a agência destacou a Carreta Furacão e a conversa bem tipo Top. Confira os dois abaixo. Todos os filmes podem ser vistos aqui.  Tá Topzera.

Comex

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Criação de Site 2 – Brastemp memerável

Clientes – Usando um tom de homenagem e unindo diversas gerações da Brastemp, a marca não economizou nos memes  e misturou na mesma campanha os famosos amigos do slogan “Não é assim uma Brastemp” contracenando com sucessos da internet. Criado pela FCB Brasil e produzida pela Santa Transmedia, o filme reúne as atrizes Glória Pires, Suzana Vieira, Carolina Ferraz e a apresentadora e culinarista Bela Gil com seus bordões. Até o menino do Acre que sumiu “apareceu”. 

Rádio para supermermercados

Agência de Publicidade em Santos 3 – Barra para todo mundo

Comex – A Hershey’s criou uma prova de resistência para internautas em que para participar era preciso literalmente segurar uma barra – a de espaço do teclado. Para divulgar a promoção, a marca escolheu a banda Raça Negra, dona do sucesso Cheia de Manias, dos versos “me ajude a segurar essa barra que é gostar de você” e que aparentemente nunca sai de moda no ambiente virtual.

Criação de Site em Santos

Desenvolvimento de Sites em Santos4 – Fefe no Habib’s 

Armazém para locação em Santos – Em 2015, o dinossauro que viralizou a língua do ‘F’ nas redes sociais deu uma passadinha no Habib’s. E foi fofo. Um suceffo!

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Estágio em agência de propaganda de Santos5 – Forninho do desapego

Clientes – Até o vovê da OLX disse ‘eita, Giovanna!’

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Suporte6 – Treta deliciosa

Agência de Publicidade em Santos – Em 2016, a Oreo entrou em uma das maiores brigas da internet para decifrar um dilema antigo da humanidade: é bolacha ou biscoito? A marca criou um funk e chamou a youtuber JoutJout Prazer para responder ao questionamento. No fim, a marca saiu como sinônimo de ambos.

Administração de redes sociais7 – Rainha do rebolado meme

Sites em Santos – A Gretchen segue com a serenidade no olhar de quem conquistou o trono da internet. Entre as marcas que apostaram na rainha estão Amanco e Reserva. A Amanco usou a imagem da cantora na campanha multiplataforma Infiltrados. Já a Reserva criou uma linha de camisetas masculinas e femininas com rosto e memes da cantora. “Eu tenho meu público”, já diria a diva.

Estágio em agência de propaganda de SantosBônus:

Serviços Offline – O Cemitério Jardim da Ressurreição, apelidado nas redes sociais carinhosamente de Cemi, é uma das empresas que mais entende de utilizar memes e trending topics em seus posts. Em 2016, a empresa usou lápides para perguntar aos seguidores como eles estavam naquele momento…

Administração de redes sociais

Armazém para locação em Santos –  Até o hit “Vai, Malandra”, da Anitta, inspirou o Cemi:

Suporte

Agência de Publicidade em Santos – Um dos memes mais usados nos últimos meses também rendeu post para a empresa:

Contato

Sites em Santos – Mas nem tudo é legal para o Cemi. Nesse post ele mostra que também pode ser seletivo e dizer “você não”:

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