Jovem com paralisia cerebral é aprovado em 1° lugar no curso de Publicidade da UFC | Ceará – Últimas Notícias do Ceará

What Can Growth Marketing Do For Your Business?
abril 28, 2021
How to Use Growth Hacking to Boost Content Marketing Results
abril 29, 2021
Show all

Jovem com paralisia cerebral é aprovado em 1° lugar no curso de Publicidade da UFC | Ceará – Últimas Notícias do Ceará

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.


No Instagram “Diário do Deficiente”, Denis posta desde memes a mensagens motivacionais, (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Dênis Castro Silva Júnior, de 20 anos, obteve o primeiro lugar na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará (UFC). Além de ter concluído a educação básica na rede pública estadual na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Matias Beck, em Fortaleza, o jovem, que tem paralisia cerebral, comemora a aprovação para cursar o ensino superior.

LEIA TAMBÉM | Estudante com deficiência visual passa para Direito na UFC: “Não desistam jamais”

Dênis ainda está assimilando este momento marcante em sua vida. “Fiquei muito surpreso com o resultado, pois tive muita dificuldade no início das aulas remotas e já estava me preparando para a próxima prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) caso não conseguisse aprovação nesta seleção”, conta.

Terapia Ocupacional era a sua primeira opção de curso, mas o jovem resolveu tentar Publicidade e Propaganda e a nota alcançada por ele foi suficiente para garantir a aprovação. Ele comenta que está contente com sua escolha, pois buscou um curso que encaixasse com suas características.

Superação

Lidiana Castro, tia de Dênis, conta que logo após o nascimento dele, a família foi informada sobre a sua baixa expectativa de vida que “não passaria de um mês”, devido à paralisia cerebral. “Ele nasceu de um parto complicado e com pouca oxigenação. Os médicos falaram que não tinha muita perspectiva de ele fosse andar e muito menos falar”, relata.

Apesar das adversidades, ele sempre contou com muito apoio da família e dos amigos, e se diz agradecido por isso. “Se não fosse pelos meus familiares, meus colegas e a coordenação da minha escola, eu não chegaria aqui. Por causa deles que consegui ver a minha capacidade, porque nunca me trataram como diferente”.

LEIA TAMBÉM | Estudante cearense é selecionada para programa de intercâmbio dos Estados Unidos

Dênis é extrovertido, comunicativo, gosta de gravar vídeos nas redes sociais, e por isso se identificou com o curso de Publicidade e Propaganda. Em seu perfil no Instagram, chamado “Diário do Deficiente”, ele posta vídeos sobre diferentes assuntos, desde memes a mensagens motivacionais, além de interagir com seus seguidores, que atualmente somam cerca de 1.200 pessoas.

Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/2021/04/28/jovem-com-paralisia-cerebral-e-aprovado-em-1—lugar-no-curso-de-publicidade-da-ufc.html



Fonte



Os comentários estão encerrados.