O Instagram está realizando testes para disponibilizar 5 novos tipos de vídeos Boomerang, layouts para fotos no Stories, compartilhamento de comentários e muito mais. Confira!
O Instagram está testando inúmeras mudanças em seu aplicativo, de acordo com algumas informações divulgadas por usuários da rede nas últimas semanas. Dentre essas atualizações, estão o desenvolvimento da feature de vídeo Boomerang, layouts para Stories e muito mais!
A maior parte dessas novidades foram reportadas pela jovem Jane Manchun Wong, uma blogueira de tecnologia especializada na descoberta de novas funcionalidades e bugs de aplicativos — antes mesmo de serem anunciados pelas próprias empresas.
Tem interesse em conhecer cada uma dessas novas funcionalidades do Instagram? Então continue a leitura e confira!
Talvez a mais notável de todas as funcionalidades será a possibilidade de criar diferentes tipos de vídeos no estilo Boomerang. Até então foram apresentados estes 6 modelos:
Outra novidade que promete agradar — e muito — os seus usuários é a possibilidade de criar diferentes layouts para Stories, sem a necessidade de aplicativos de terceiros. Dessa forma, será possível fazer montagens de duas imagens ou mais, como em uma colagem.
Segundo Wong, o Instagram tem feito algumas modificações no funcionamento dessa feature, mas que a partir de agora ela “parece estar pronta para ser lançada”.
👉 Confira quais foram as melhores estratégias no Instagram de 2018
👉 Saiba como publicar e agendar postagens no Instagram e no IGTV
Além disso, a rede social de fotografia ainda está avaliando a possibilidade do compartilhamento de comentários:
“Se essa funcionalidade for lançada, existirá um botão “Compartilhar” próximo a cada comentário, ao lado do botão “Responder”. Depois de testar a ferramenta, conclui-se que o Instagram ainda está trabalhando em complementá-la — atualmente ela funciona apenas no Direct, enquanto as tentativas de compartilhar o comentário por outros métodos têm resultado no compartilhamento do feed inteiro da postagem.”
Outras funcionalidades têm sido testadas, incluindo filtros de notificação e algumas configurações mais avançadas para dentro do aplicativo mobile.
Todas essas apostas da rede comprovam a sua busca por tornar o app cada vez mais completo, de modo a melhorar continuamente a experiência dos seus usuários.
Pensando em todos esses esforços do Instagram, já parou para pensar o que a sua marca pode fazer atrair e fidelizar seu público nessa mídia? Para te ajudar nessa tarefa, conheça o nosso ebook completo sobre marketing no Instagram!
Este texto é uma tradução adaptada do 9TO5MAC.