Grindr compartilha localização e orientação sexual, diz estudo – 14/01/2020

melhores tendências para rankear em primeiro
janeiro 14, 2020
Conheça o Curso de Copywriting da Rock University
janeiro 15, 2020
Show all

Grindr compartilha localização e orientação sexual, diz estudo – 14/01/2020

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Estágio em agência de propaganda de Santos – (Bloomberg) — O Grindr está compartilhando dados pessoais detalhados com milhares de parceiros de publicidade, permitindo que recebam informações sobre localização, idade, sexo e orientação sexual dos usuários, segundo uma organização de consumidores norueguesa.

Publicidade em Santos – O serviço – descrito como o maior aplicativo de rede social do mundo para homossexuais, bissexuais, transexuais e queer – forneceu dados de usuários a terceiros que trabalham com publicidade e criação de perfis, segundo relatório do Conselho Norueguês do Consumidor, divulgado na terça-feira. A subsidiária de publicidade MoPub, do Twitter, foi usada como mediadora para o compartilhamento de dados e transmitiu dados pessoais a terceiros, segundo o relatório.

Rádio Interna – “Toda vez que você abre um aplicativo como o Grindr, as redes de publicidade obtêm sua localização GPS, identificadores do dispositivo e até o fato de você usar um aplicativo de paquera gay”, disse o ativista austríaco Max Schrems. “Esta é uma violação insana dos direitos de privacidade dos usuários da UE.”

Publicidade em Santos – O grupo de consumidores e a organização de privacidade de Schrems apresentaram três queixas contra a Grindr e cinco empresas de tecnologia de publicidde, as chamadas adtechs, à Autoridade de Proteção de Dados da Noruega pela violação dos regulamentos europeus de proteção de dados. O Noyb, grupo de Schrems, apresentará uma queixa semelhante à agência de proteção de dados austríaca nas próximas semanas, segundo o comunicado.

Agência em Santos – Os populares aplicativos de paquera OkCupid e Tinder, do Match Group, compartilham dados entre si e com outras marcas pertencentes à empresa, segundo a pesquisa. O OkCupid forneceu informações relacionadas à sexualidade dos clientes, uso de drogas e opiniões políticas à empresa de análise Braze, segundo a organização.

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Uma porta-voz do Match Group disse que o OkCupid usa a Braze para gerenciar comunicações com usuários, mas que apenas compartilha “informações específicas consideradas necessárias” e “de acordo com as leis aplicáveis, incluindo o GDPR e CCPA”, em referência às siglas em inglês do Regulamento Geral de Proteção de Dados e da Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia, respectivamente.

Nosso estoque de ideias é ilimitado – A Braze também disse que não vende dados pessoais, nem os compartilha entre clientes. “Divulgamos como usamos os dados e fornecemos aos nossos clientes ferramentas nativas de nossos serviços que permitem a total conformidade com os direitos GDPR e CCPA dos indivíduos”, disse um porta-voz da Braze.

Institucional – Os representantes da Grindr não responderam imediatamente aos pedidos de comentário.

Montagem de estandes – O Twitter está investigando a questão para “entender a suficiência do mecanismo de consentimento da Grindr” e desativou a conta MoPub da empresa, disse um representante.

Agência em Santos – O grupo de consumidores europeu BEUC pediu aos reguladores que investiguem “imediatamente” as empresas de publicidade on-line sobre possíveis violações das regras de proteção de dados do bloco na esteira do relatório norueguês. Uma queixa exigindo medidas também foi enviada por escrito à vice-presidente executiva da Comissão Europeia, Margrethe Vestager.

Home – 1 – “O relatório fornece evidências convincentes sobre como as chamadas empresas de tecnologia de publicidade coletam grandes quantidades de dados de pessoas que usam dispositivos móveis, usados por empresas de publicidade e profissionais de marketing para selecionar consumidores”, disse o BEUC em comunicado por e-mail. Isso acontece “sem uma base legal válida e sem que os consumidores saibam”.

Comex – –Com a colaboração de Stephanie Bodoni.

Sua Agência de Propaganda em Santos – Para contatar o editor responsável por esta notícia: Daniela Milanese, dmilanese@bloomberg.net

Estágio em agência de publicidade de Santos – Repórteres da matéria original: Sarah Syed em Londres, ssyed35@bloomberg.net;Natalia Drozdiak Brussels, ndrozdiak1@bloomberg.net;Nate Lanxon London, nlanxon@bloomberg.net

Fonte: https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2020/01/14/grindr-compartilha-localizacao-e-orientacao-sexual-diz-estudo.htm



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.