DPZ&T combina criatividade e tecnologia

INPI reconhece Lupo como marca de alto renome com aval de pesquisa do Ibope
dezembro 20, 2017
BTG Pactual mostra importância de investir em sonhos
dezembro 21, 2017
Show all

DPZ&T combina criatividade e tecnologia

DPZ&T combina criatividade e tecnologia

Anunciar na TV

Divulgação

Magia para empresa voltar lucrar – Sob o comando do executivo Eduardo Simon, a DPZ&T, fruto da fusão das agências DPZ com a Taterka, buscou como fundamento para sua trajetória consolidar um mix entre as culturas que herdou e transformar essa massa em um autêntico biscoito fino. E o ano de 2017 é marcante para a marca que integra o portfólio de negócios do Publicis Communications. Um dos termômetros foi a conquista de novos negócios, como as contas da Petrobras e Renault, por exemplo, mas um modelo de gestão que busca na tecnologia aplicada e na criatividade como principal métrica. Confira a entrevista de Simon.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresaO que foi marcante no ano de 2017 para a DPZ&T?

Propaganda em Santos – – Sob muitos aspectos, este foi um ano importantíssimo para a DPZ&T. Consolidamos nosso crescimento com a conquista de contas como Petrobras, Vitarella e Trelloso e, agora, comemoramos a chegada de Renault à nossa carteira de clientes. Mas mais importante do que isso, conseguimos ajudar nossos clientes a alcançarem resultados tangíveis em um ano em que ainda sentimos fortemente as consequências da crise econômica do país. Para nós, esse é o melhor indicador de que estamos no caminho certo. 

Magia para empresa voltar lucrarEsse propósito foi consolidado devido a quais disciplinas de gestão?

Contato – – Nossa proposta de valor é orientada por oferecer propriedade intelectual como resposta a diagnósticos precisos dos problemas dos nossos clientes. Para isso, a agência atua seguindo uma filosofia ancorada em um tripé: Business Transformation (temos a ambição de ajudar nossos clientes na transformação de seus negócios por meio da combinação de criatividade e tecnologia); Data as Inspiration (acreditamos que “BI” deve ter um papel central na geração de insights, construção de estratégias criativas e de mídia) e Power of Craft. Para transformar essa filosofia em realidade, unificamos, há quase dois anos, as áreas de planejamento, mídia e conteúdo, criando uma área de estratégia onde essas três disciplinas atuam com equipes independentes, porém integradas. Além disso, para integrar todas as disciplinas e atender nossos clientes de forma mais eficaz, neste ano fizemos ajustes na nossa área de operações, que foi moldada com uma estrutura voltada para o modelo de gestão de projetos, onde cada cliente tem, além de sua estrutura de mídia e atendimento, um gestor de processos dedicado. Essas e outras importantes mudanças fizeram com que nossa atuação ficasse ainda mais próxima dos nossos clientes e nos permitiu oferecer soluções mais precisas e eficientes para cada marca atendida pela DPZ&T.

Montagem de estandesO produto DPZ&T pode ser definido de que forma?

Simpatia para empresa ganhar dinheiro – – Excelência criativa, alinhada à inteligência de dados, com foco na geração de resultados. 

Anunciar na TV –  Como o fator humano interferiu no desempenho da agência?

Criação de Site em Santos – – Há dois anos, tínhamos a missão de reinventar a DPZ&T e trazer modernidade e inovação para o nosso negócio. Mas qualquer inovação precisa de um elemento fundamental: pessoas. Por isso, nosso principal ativo, essencial no desempenho da agência, são as pessoas que trabalham aqui. Temos um time de 294 talentos que fazem a DPZ&T ser a DPZ&T e que têm sido responsáveis pelo crescimento da agência desde a fusão.

PortifolioE a tecnologia, como está sendo contemplada na estrutura de negócios e de criatividade?

Rádio Corporativa – – A tecnologia é um dos três pilares centrais da filosofia da agência. Acreditamos que quando combinamos criatividade à inteligência de dados podemos ajudar a gerar resultados de negócios significativos para os nossos clientes. Dessa forma, temos investido de forma agressiva em ferramentas de business intelligence. Tenho certeza de que hoje inteligência de dados é uma área central dentro da agência que impacta na criação, mídia, planejamento estratégico e até no desenvolvimento de novos produtos para as marcas que atendemos. Ou seja, fundamental para o sucesso do nosso negócio.

Agência de Propaganda em SantosA criatividade é um elemento que faz parte do DNA da agência desde a fundação com Duailibi, Petit e Zaragoza; como manter essa pegada como diferencial?

Administração de redes sociais – – Nós representamos uma agência que é parte da história da propaganda brasileira e que sempre foi reconhecida pelo craft impecável. Essa excelência criativa continua sendo um dos principais pilares da DPZ&T porque acreditamos no poder das imagens e na capacidade de transformar qualquer manifestação das marcas para as quais trabalhamos em um manifesto de superioridade e qualidade. Mas à essa característica acrescentamos a inteligência de dados e o uso preciso da informação como ferramenta essencial para atingir os objetivos de cada ação, cada campanha, gerando assim resultados melhores para as marcas.

PortifolioO que a publicidade precisa ter em mente, por assim dizer, para continuar sendo uma atividade relevante?

Rádio Corporativa – – Entender as transformações pelas quais nosso mercado está passando é o primeiro passo para mantermos nossa atividade relevante. É preciso que as agências atuem cada vez mais próximas dos diagnósticos e em sintonia com os desafios de seus clientes. Dá trabalho e exige conhecimento profundo do negócio, mas quando nos posicionamos como parceiros, vamos além de dar uma resposta a um briefing. Identificamos problemas, enxergamos oportunidades e conseguimos entregar diferentes soluções para um mesmo problema. Soluções cada vez mais assertivas e que, de fato, tragam resultados tangíveis. 

Publicidade em SantosComo está se estruturando para atender a Renault?

Montagem de stands – – Estamos em um momento de imersão total para nos aprofundar e conhecer melhor a marca. Mas temos uma ambição grande em fazer um trabalho que já é excelente ficar ainda melhor. Já nos apaixonamos pela Renault, e nossa expectativa é ser para a marca o que já somos para os nossos outros clientes: um parceiro importante na geração de resultados.

Gerenciamento de redes sociais em Santos –  Quais campanhas da DPZ&T fizeram a diferença em 2017?

Projeto de Estandes

Gerenciamento de redes sociais em Santos“Itaú Criança” – Itaú

Empresa de Publicidade

Administração de redes sociais

Simpatia para empresa ganhar dinheiroDrive-Truck – McDonald’s

Magia para empresa ganhar dinheiro

Estágio em agência de propaganda de Santos

Agência de Propaganda em Santos Planos Família 4G+ – Vivo

Administração de redes sociais

Suporte Jornada pelo Conhecimento – Petrobras

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites

Administração de redes sociais A Casa de Perfumaria do Brasil – Natura

Magia para empresa ganhar dinheiro

Publicidade em Santos

O post DPZ&T combina criatividade e tecnologia apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.