Dirigentes de marketing e comunicação ganham mais espaço no CENP

Reino Unido se prepara para abrir investigação contra Facebook, diz Financial Times
março 20, 2021
‘Austrália abre debate global que está apenas começando’, diz diretor do instituto LGPD
março 21, 2021
Show all

Dirigentes de marketing e comunicação ganham mais espaço no CENP

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Criação de Aplicativos em SantosReunidas em assembleia, as entidades nacionais mantenedoras do CENP (ABAP, ABERT, ABMN, ABOOH, ABTA, ANER, ANJ, CENTRAL DE OUTDOOR, FENAPEX e FENAPRO) aprovaram por unanimidade ajustes nos estatutos que ampliam a participação de dirigentes de marketing e comunicação, bem como representantes diretos de anunciantes nos conselhos Superior e de Ética. 

Papa SaneamentoÉ nesses dois conselhos, os mais importantes do CENP, que são tratados alguns dos temas mais relevantes e decisivos para o mercado publicitário. Por isso, as entidades de agências e veículos que compõem o CENP consideram fundamental contar com a participação de nomes de referência do setor marketing e que sejam também dirigentes de importantes empresas e setores anunciantes. Na assembleia, foi ressaltado que os profissionais de marketing, ao lado de profissionais de veículos e de agências, constroem as bases reais do mercado publicitário no dia a dia.

Gerenciamento de redes sociaisOs profissionais de marketing e comunicação serão indicados ao CENP pela Associação Brasileira de Marketing e Negócios (ABMN), entidade que reúne e representa empresas anunciantes em seu quadro, ou por representação direta, em indicações das entidades mantenedoras, com aprovação do Conselho Superior. No total, serão oito posições efetivas de líderes e dirigentes de marketing com assento nos principais conselhos do CENP.

Papa SaneamentoA ABMN já ofereceu três indicações para o Conselho Superior e mais dois nomes foram indicados pelas entidades mantenedoras:

Sites em Santos– Igor Puga, Diretor de Marketing e Marca do Santander,  

Montagem de stands– Hermann Mahnke, Diretor Executivo de Marketing para a América do Sul da GM, 

Agência de Publicidade em Santos– Ilca Sierra, Diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo,

Nosso estoque de ideias é ilimitado– Ariel Grunkraut, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Tecnologia do Burger King,

Papa Saneamento– Mauro Madruga, Superintendente de Mercado e Operações na Unimed-Rio. 

Procura-se ADM/TráfegoEsses nomes de referência no mercado, além de outros que estão em processo de confirmação, terão participação ativa nas discussões e decisões sobre as melhores práticas ético-comerciais do mercado publicitário brasileiro no ambiente autorregulado e as eventuais atualizações e modernizações que o modelo brasileiro venha a comtemplar.

Rádio para supermermercadosAlém da mudança na composição dos conselhos, neste contexto, uma consultoria está mapeando os anseios de anunciantes, veículos/plataformas e agências para ajudar a dinamizar e estabelecer um desenho moderno para o CENP, ainda mais renovado e conectado com as modificações de mercado.

Gerenciamento de redes sociais em Santos“O compromisso de todos os que se reúnem no CENP ao longo de seus 22 anos é com o mercado brasileiro de marketing e publicidade. É neste fórum que temos conseguido, com muito empenho, empatia e respeito aos anseios de cada setor, gerir a autorregulação e evoluir o modelo de negócios”, afirma Caio Barsotti, presidente do CENP. “Nosso objetivo permanente é promover o aprimoramento constante da qualidade dos serviços do mercado publicitário, a saúde financeira de todos os diferentes players e, neste sentido, propiciar condições para a livre concorrência, para sempre evitar o abuso do poder econômico.” 

Sobre o CENP

Magia para empresa voltar lucrarO Conselho Executivo das Normas-Padrão é uma entidade de ética comercial com atuação nacional, criada e mantida exclusivamente pelo setor privado para propor boas práticas comerciais entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação.

Empresa de PropagandaBaseia-se nas Normas-Padrão da Atividade Publicitária, documento orientador de melhores práticas, atuando de forma permanente nas seguintes áreas:

Pricing– certifica a qualidade técnica da agência de publicidade, assegurando que ela tenha estrutura física e de pessoal compatível com o mercado no qual atua, inclusive quanto ao uso competente de pesquisas de mídia;

Blog– mantém depósito, para comprovação pública, das listas de preços dos veículos de comunicação, instrumento inibidor de práticas desleais na oferta de preços pelos serviços de veiculação da publicidade;

Móveis Planejados em Santos– credencia os serviços de informações de mídia oferecidos pelas empresas especializadas e credencia, também, institutos/empresas para atuarem na verificação de circulação dos veículos de comunicação impressos;

Portifa– atua como fórum permanente de discussão técnico-comercial da área publicitária. Não é ente público, mas tem as normas e a certificação reconhecidas pela legislação federal como instrumento para entes públicos que utilizam a publicidade para o exercício da comunicação;

Portifa– é responsável pelo CENP-Meios, que mensura o investimento em mídia via agências de publicidade.

Magia para empresa ganhar dinheiroPara mais informações sobre o CENP e a Certificação de Qualificação Técnica, visite https://cenp.com.br/

Sobre a ABMN

Oportunidade em agência de publicidade de SantosA ABMN, Associação Brasileira de Marketing e Negócios foi fundada há mais de 40 anos, atuando como mediadora e incentivadora dos novos conceitos e práticas do Marketing & Negócios e contribuindo para o desenvolvimento empresarial no Brasil. 

SLIDEOs esforços da entidade são concentrados em dois vetores:

Serviços Promocionais– aos atuantes profissionais, nos seus vários níveis de decisão e;

Serviços Promocionais– na academia, contribuindo para a formação dos profissionais.

Criação de Site em SantosOs esforços da ABMN têm sido dirigidos por meio de projetos e ações na busca incessante de identificar, manter e disseminar informações, casos de sucesso e temas de relevância que permitam aos seus associados e ao mercado refletir e evoluir, em um ambiente favorável para troca de experiências e conhecimentos de novas ideias.

Gerenciamento de redes sociaisPara mais informações sobre a ABMN, visite https://abmn.com.br/

Fonte: https://exame.com/marketing/dirigentes-de-marketing-e-comunicacao-ganham-mais-espaco-no-cenp/



Fonte



Os comentários estão encerrados.