Desenvolvendo seu negócio com o poder dos consultores em 2021

o que é e como construir uma marca forte?
fevereiro 3, 2021
O que são Branded Keywords e por que elas são tão importantes
fevereiro 3, 2021
Show all

Desenvolvendo seu negócio com o poder dos consultores em 2021

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Ninguém consegue fazer tudo sozinho. E só porque você sabe fazer alguma coisa, não significa que deva ou que seja a melhor pessoa para o trabalho.

Para expandir e escalonar seus negócios, é importante saber como utilizar melhor os pontos fortes dos outros.

Ao contratar consultores freelancers, você pode tirar proveito de uma ampla gama de recursos acessíveis que ajudarão o seu negócio a florescer.

Cada vez mais pessoas estão se voltando para o trabalho como consultores freelancer, o que significa que mais talentos do que nunca estão disponíveis para contratação nesse modelo. E eles estão disponíveis para ajudar com uma ampla variedade de serviços.

Vamos dar uma olhada em alguns dos tipos mais populares de consultores para as empresas contratarem!

Como consultores podem ajudar sua empresa a crescer

Essa lista é interminável. Se houver algo que sua empresa precisa fazer, é provável que haja uma maneira de terceirizá-la.

Claro, trata-se de um cálculo em que você deve decidir o que é melhor realizado internamente e para o que você prefere contratar um consultor. Mas, uma vez que você decidiu que os recursos são mais bem empregados dessa forma, aqui está a melhor maneira de fazer isso.

Como contratar um consultor freelancer para sua empresa?

Confira as melhores dicas de como contratar alguém e terceirizar o trabalho!

Onde procurar

Busque por alguém que você conheça

É provável que você já conheça alguém que pode cuidar do trabalho e, se essa pessoa não puder assumir o projeto, talvez ela conheça outra pessoa que possa.

O LinkedIn é um fórum ideal para ter essas discussões.

Use sites de trabalho remoto

Sites como Upwork, Visually, Fiverr e Guru.com permitem que você encontre talentos excepcionais de todo o mundo.

E, embora você não possa trabalhar com eles presencialmente, pode desenvolver relacionamentos pessoais com eles ao longo do tempo.

Use uma agência

Pode fazer mais sentido para consultores mais caros e especializados investir no uso de uma agência para encontrar a opção certa.

Defina o job

Um passo importante para encontrar a pessoa certa é definir o cargo. Quando você contrata um consultor, por mais que você esteja trazendo alguém para concluir o trabalho para você, ele também assumirá a responsabilidade pelo projeto.

É importante ser capaz de comunicar claramente o que você precisa e espera do projeto.

Isso significa definir todos os limites do projeto, desde o cronograma esperado até a quantidade de trabalho prevista.

Se você está pedindo a um redator que crie posts para você, quantos você espera, de que tamanho e em que horário? Você espera que o profissional crie postagens em mídias sociais ou imagens? Os tópicos da postagem serão atribuídos ou a geração de ideias é tarefa do redator?

Todas as expectativas devem ser claramente definidas.

Para certos tipos de trabalho de consultoria, como social media ou um site, é importante definir quanto trabalho de acompanhamento você espera.

O profissional de mídia social é apenas responsável pelas postagens ou também por responder às perguntas e preocupações que chegam por esses canais? Nessa situação, caso se torne um projeto do dia-a-dia, você terá que determinar se é um trabalho para um funcionário ou para um consultor freelancer.

Defina o relacionamento

É importante escolher a pessoa certa para o trabalho, e isso significa escolher alguém com quem você possa trabalhar bem e que compreenda e respeite as expectativas que você tem.

Fazer uma entrevista com um candidato é uma boa maneira de ajudar a encontrar a pessoa certa. Mas após encontrar essa pessoa, uma etapa importante é criar um contrato.

Esse é o local para finalizar todos os detalhes e expectativas do trabalho, o pagamento, bem como os direitos de ambas as partes.

Se você encontrou seu consultor por meio de um site, pode haver um contrato automático que faz parte dos termos de uso.

Gerencie o projeto

Infelizmente, terceirizar trabalho para um consultor freelancer não livra você inteiramente do projeto.

É importante reservar um tempo para gerenciá-lo e certificar-se de que está indo de acordo com o que você espera.

Ao lidar com aqueles que trabalham remotamente, nem sempre é tão fácil gerenciar um projeto como de forma presencial. É por isso que a comunicação é fundamental.

Um bom consultor pode não entregar um trabalho perfeito na primeira vez, mas ele responderá às suas críticas e trabalhará para atender ao seu padrão de qualidade.

Certifique-se de que está alcançando resultados

Ao contratar um consultor freelancer, você tem como objetivo ajudar o seu negócio a crescer. Com isso em mente, estabeleça metas específicas para o que deseja realizar ao fazer a contratação.

Quais áreas de crescimento você espera ver?

Pelo menos uma vez ao ano, revisite o trabalho que seu consultor fez e avalie quais áreas de crescimento você observou a partir dele.

Contratar um consultor freelancer é uma maneira poderosa de ajudar a expandir seus negócios no próximo ano.

Ao seguir essas etapas para contratar alguém com cuidado, definir o projeto, gerenciar o trabalho e avaliar os resultados, você estará adotando as medidas certas para prosperar enquanto enfrenta quaisquer desafios que 2021 traga.

Se você quiser terceirizar sua produção de conteúdo, a Rock Content pode ajudar! Agende uma conversa com um de nossos especialistas e veja como nossas soluções vão alavancar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo!



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.