Criação de Site em Santos – Dona do Google e mais recente empresa a alcançar US$ 1 trilhão em valor de mercado, a Alphabet divulgou os dados de faturamento do YouTube em 2019. Esta é a primeira vez que a empresa revela essas informações da sua plataforma de vídeos.
Marketing de Busca – De acordo com a empresa, o YouTube conseguiu arrecadar a quantia de US$ 4,7 bilhões por meio de venda de anúncios, no último trimestre de 2019. Os números sobem para US$ 15,1 bilhões, quando considerado o ano passado inteiro. Este é um aumento de 35,8% em relação a 2018, quando o valor chegou a US$ 11,15 bilhões.
Portifolio – A Alphabet, como um todo, chegou a faturar US$ 161,8 bilhões em todo o ano. Isso significa que, proporcionalmente, a plataforma de vídeos representa 9,3% da receita total da companhia.
Serviços Promocionais – A quantia de arrecadação cresceu mesmo com alguns problemas e multas devido às publicidades – em especial, devido a violações ao ato de proteção a crianças online, com propagandas em vídeos para usuários menores de 13 anos.
Otica em Santos – A controladora do Google não chegou a divulgar dados mais detalhados, como custos ou lucros do serviço de vídeos da empresa. Esta é a primeira vez que a Alphabet discriminou os valores por segmentos, como o YouTube e a divisão de computação em nuvem.
Rádio para clínicas – O que você achou da arrecadação do YouTube no ano passado e da divulgação pioneira do Google? Diga a sua opinião para a gente no espaço para comentários.
Fonte: https://www.tudocelular.com/mercado/noticias/n152053/google-revela-arrecadacao-youtube-anuncios-2019.html