Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – A criatividade sempre foi um diferencial da publicidade brasileira diante do gigantismo de mercados com disponibilidade de orçamentos generosos para a produção de comerciais e campanhas. Mesmo com verbas menores, o craft do país não compromete. A AlmapBBDO é uma das agências brasileiras que primam pela excelência criativa, não como um simples feature, mas como essência para alavancar negócios, construir marcas relevantes e atrair anunciantes para seu portfólio de clientes. Não é por outro motivo que foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005 e 2010, segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016. Atualmente, com Cintia Gonçalves e Luiz Sanches no comando, uma grande responsabilidade, afinal sucedem Marcello Srrpa e José Luiz Madira, soma 223 Leões em Cannes. Entre eles, o primeiro de ouro do país na categoria Mobile e um Grand Prix de Press, com uma campanha para a revista Billboard. Por três vezes, a AlmapBBDO foi eleita a agência mais premiada do mundo pelo Big Won. Em 2016, ganhou, pela quarta vez consecutiva, o Gran Effie com o case para O Boticário, sendo a agência mais premiada do Effie Award Brasil.
Simpatia para empresa ganhar dinheiro – Para a AlmapBBDO, ter tantos prêmios é apenas o coroamento de uma entrega eficaz e sinal de que o trabalho para o negócio do cliente funciona. “A gente acredita muito em relações longas, com os nossos clientes e funcionários. E acredita que fazemos o tempo todo idéias e estratégias criativas que dão retorno ao investimento do cliente”, sintetiza Filipe Bartholomeu, VP executivo de operações e negócios da agência, há cerca de 18 anos na agência. Cíntia acrescenta que reter talentos é uma virtude: “É um tema que discutimos todo dia. É por isso que temos um supertime sênior aqui, não só os clientes são de longo prazo, mas nossos talentos estão aqui há muito tempo.”
Propaganda em Santos – Luiz Sanches, sócio-diretor geral de criação, diz que outra crença fundamental da AlmapBBDO é a de que não adianta ter uma bagagem imensa de informações sobre o cliente, se isso não se transformar em algo que ele classifica como imensurável, que é a criatividade construindo um discurso sedutor, inspirador. “Tem uma coisa que não se consegue mensurar que é a criatividade. A gente cria coisas inspiradoras, mas para se chegar lá temos de conhecer os clientes, ter os talentos e também a cada dia conhecer mais as pessoas.” O segredo, continua Sanchez, “é desenvolver trabalhos que inspirem, as marcas tem de ser desejadas e isso só acontece quando elas optam por discursos que são ‘menos comuns’. Hoje em dia, vemos que as marcas maduras optam por temas mais ousados, não têm medo de experimentar o novo, o inesperado. Se o teu discurso não for sedutor, o consumidor te bloqueia em todos os meios a que ele tem acesso. A propaganda tem o talento de despertar o desejo que as pessoas não sabem que precisam. Se elas passam a desejar é porque isso foi despertado nelas.”
Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Cintia diz que o momento é de transformação, porque a criatividade trabalha cada vez mais em múltiplas plataformas. Criando novas possibilidades de contar histórias sobre as marcas. Mas não apenas isso, diz ela, “não é só a propaganda no sentido tradicional, de mensagem passiva, mas de novas entregas. Você tem nessas novas plataformas e inúmeros recursos, como o e-commerce, por exemplo.”
Projeto de Stands – Sanchez dá a receita de como a AlmapBBDO trabalha essa realidade. “Muitas agências gastam o tempo prospectando novos clientes. Nós prospectamos os nossos clientes! Manter uma conta é difícil. Por isso, a gente se reinventa sempre”. Ele exemplifica com alguns cases. “Para Havaianas criamos este ano uma campanha global, Havaianas Summer, que as pessoas comentavam nas ruas; O Boticário, a gente praticamente domina o território da beleza; Elma chips traz um discurso de diversidade, somos pioneiros nisso com Doritos”.
Feitiço para empresa crescer – Felipe reforça a argumentação de Sanchez com outro exemplo recente. “Acreditamos em ROI, especialmente se for feito com criatividade. Dentro do ROI, evoluímos muito nessa praia nos últimos tempos: fazemos uma microsegmentação de mensagem, para aproveitar o target de mídia programática. Como a gente consegue ter esse conhecimento? Por exemplo, para a Gol temos um trabalho muito forte fazendo de ROI. A gente ressignificou a Gol no target do viajante costumaz (flip in flight). Não ficamos só no low cost, com a campanha Novos tempos no ar. Foi todo um processo, dos funcionários se sentirem parte disso, dos produtos estarem sintonizados com esse posicionamento.”
Contato – Cintia cita outro case de sucesso recente, criado para a Volkswagen, um dos clienrtes mais antigos da agência. Produzimos uma série em mídias sociais na qual o produto não é o protagonista principal. Fomos atrás de um tipo de série que atrai o consumidor da Volks, muito baseado em referências de viagem. Temos na agência uma sala onde monitoramos a série. Se percebermos que determinado personagem esta em evidência, aqui dizemos que ele esta na ‘zona de calor’, então vamos trabalhar melhor seu papel.” Filipe complementa, “nós esmiuçamos quem seria o target e toda a entrega é levada pelo conhecimento gerado por esses dados. A classe média aspiracional assiste muitas séries, então temos hoje um seriado de entretenimento, que não tem um cara de produto, com quase 20 milhões de views. A gente conhece determinado target e através de uma comunicação criativa geramos o resultado. “Crescemos substancialmente no escopo de quase todos os clientes nesses últimos 12 meses.”
Rádio para clínicas – Sanchez completa, “Data é commoditie, mas qual é interessante para levar para a criação. O inverso também é verdadeiro: ter uma idéia e levar para qual meio? Aqui, nós sabemos fazer isso com competência.”
Contato – ENTREVISTA / LUIZ SANCHES
Administração de redes sociais –
Projeto de Stands – Qual é o design da nova propaganda para ela ser efetiva junto aos consumidores?
Empresa de Propaganda em Santos – A nova propaganda se faz todos os dias. A sociedade está evoluindo – apesar e por causa das crises – e a propaganda tem que acompanhar esta evolução. Ela tem que entender as lutas, os desejos e as conquistas da sociedade em que está inserida. Tem que estar aberta para ouvir e estabelecer um diálogo com o consumidor que, cada vez mais, quer marcas que sejam cúmplices e defensoras de seus valores. As marcas, por meio da propaganda, devem oferecer ao consumidor informação, entretenimento, conteúdo e cumplicidade em todas as plataformas possíveis. (Ex.: as webséries da cerveja Antarctica e do Polo, da Volkswagen; o “Põe no Waze”, também da VW, Nosferatu, para Getty Images, as campanhas de Havaianas, de O Boticário, etc)
Serviços –
Criação de Site – A nova propaganda não tem cara de propaganda?
Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Propaganda sempre será propaganda. Como falei na resposta acima, ela muda e evolui com a sociedade porque é um reflexo dela. Surgem novas plataformas, novas maneiras de conversar com o consumidor e de levar as marcas até eles de maneira interessante e agradável, participando da vida dele e acrescentando. As marcas são, cada vez mais, cúmplices dos consumidores por meio da propaganda em suas diversas maneiras de atuar. Mas propaganda sempre será propaganda.
Criação de Site em Santos – Esse novo momento exige mais criatividade? Como?
Rádio para supermermercados – Propaganda sem criatividade é propaganda ruim. Ontem, hoje e sempre. Hoje temos mais formatos, mais plataformas e muito mais possibilidades de atrair a atenção e o afeto do consumidor. Acho que este novo momento exige, além da criatividade, um olhar mais atento para os desejos, anseios e a realidade do consumidor, para realizarmos nosso trabalho com qualidade e oferecermos a melhor comunicação para as marcas, conquistando o coração dos consumidores.
Criação de Aplicativos em Santos –
Institucional – O branded content é a alternativa para esse momento?
Gerenciamento de redes sociais em Santos – O branded content faz parte do contexto. É uma das alternativas das marcas conversarem com os consumidores. As opções dependem dos produtos e das mensagens que queremos passar. Mas ele é importante no conjunto de plataformas e formatos aos quais a comunicação de uma marca pode recorrer para se aproximar de seu público.
Blog –
Rádio Indoor –
Contato – Comerciais de 2017 selecionados pelo PROPMARK:
Suporte – “Misture, ouse, recomece” (C&A Brasil)
Comex –
Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites –
Rádio Interna – “Dicas” (O Boticário)
Gerenciamento de redes sociais – “Doutor”, (Volkswagen
Estágio em agência de propaganda de Santos –
Desenvolvimento de Sites em Santos – “Teatrinho” (O Boticário)
Suporte –
Armazém para locação em Santos – “Pé na porta (Volkswagen)
Blog –
Contato –
Rádio Indoor – “Conectada” (O Boticário)
Gerenciamento de redes sociais em Santos –
Serviços –
Desenvolvimento de Sites em Santos – “
Portifolio – Principais executivos:
Serviços – Cíntia Gonçalves
Bio – Sócia-diretora de Planejamento e de Operações
Contato – Luiz Sanches
Rádio para clínicas – Sócio-diretor geral de Criação
Simpatia para empresa ganhar dinheiro – Filipe Bartholomeu
Magia para empresa voltar lucrar – VP Executivo de Operações e Negócios
Suporte –
Criação de Aplicativos em Santos – João Gabriel Fernandes
Rádio Indoor – VP de Planejamento
Blog –
Criação de Aplicativos em Santos – Sergio Katz
Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – VP de Planejamento
Contato –
Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Bruno Prosperi
Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – Diretor-executivo de Criação
Empresa de Propaganda em Santos – Camilla Massari
Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – VP de Atendimento
Magia para empresa voltar lucrar –
Estágio em agência de publicidade de Santos – Cristina Chacon
Institucional – VP de Atendimento
Serviços –
Criação de Site em Santos – Alexandre Grynberg
Agência de Propaganda em Santos – VP de Atendimento
Institucional – Brian Crotty
Marketing de Busca – VP Mídia
Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Luis Padilha
Rádio Corporativa – VP Mídia
Suporte – André Gola
Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Keka Morelle
Simpatia para empresa ganhar dinheiro – Marcelo Nogueira
Criação de Aplicativos em Santos – Marcus Sulzbacher
Estágio em agência de publicidade de Santos – Pernil
Marketing de Busca – Ricardo Chester
Contato – Rynaldo Gondim
Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Diretores de Criação
Agência de Publicidade em Santos –
Anunciar na TV – Clientes
Estande para Intermodal – Alpargatas (Havaianas)
Projeto de Estandes – Ambev (Antarctica Pilsen)
Estande para Intermodal – Bauducco
Contato – Bradesco Seguros
Marketing em Santos – Conar
Magia para empresa ganhar dinheiro – Editora Todas as Culturas
Propaganda em Santos – Elma Chips
Portifolio – Gallo
Serviços – Gol Linhas Aéreas
Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – HP Inc. e HPE
Sites em Santos – iFood, Spoon Rocket e Next
Empresa de Publicidade – SC Johnson (ceras, inseticidas e repelente)
Serviços Promocionais – MAN Latin America
Estágio em agência de propaganda de Santos – Mars Brasil (Snickers, Twix, M&Ms, Pedigree, Whiskas)
Serviços – O Boticário
Portifolio – Panamericana Escola de Arte e Design
Agência em Santos – Pepsi
Gerenciamento de redes sociais – Visa
Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Volkswagen
Criação de Site – Getty Images
Magia para empresa voltar lucrar –
Serviços Promocionais – BOX 3
Rádio para clínicas – Principais prêmios
Simpatia para empresa ganhar dinheiro –
Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – RPCannes Festival
Estande para Intermodal – 223 Leões de 1994 a 2017
Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Agência do Ano em 2000, 2010, 2011 e 2016
Simpatia para empresa ganhar dinheiro –
Criação de Aplicativos em Santos – Clio Awards
Projeto de Estandes – 144 estatuetas de 1998 a 2016
Armazém para locação em Santos – Foi Agência do Ano em 2010 e 2011
Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Agência Brasileira em 2005, 2009 e 2016
Rádio Corporativa – Em 2016: primeiro Grand Clio em Print para o Brasil + 9 troféus
Blog –
Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – Gunn Report
Bio – Mais premiada da América Latina e do Brasil.
Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – A mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010. Das 18 edições do Gunn Report, é a mais premiada do Brasil em 15 delas.
Portifolio – 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016 – AlmapBBDO idera ranking nacional
Gerenciamento de redes sociais em Santos –
Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Effie Awards Brasil
Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – 4 Gran Effies: 2011 (Pepsi), 2013 (Visa), 2015 (O Boticário) e 2016 (O Boticário)
Publicidade em Santos – Em 2016: soma quatro dos nove Grand Effie Brasil desde que o festival começou no país. Pelo segundo ano consecutivo, leva o GP e mais o Ouro em campanha criada para O Boticário.
Marketing de Busca – El Ojo de Iberoamerica
Gerenciamento de redes sociais – 253 prêmios até 2016
Simpatia para empresa ganhar dinheiro – Sete vezes Melhor Agência Íbero-americana
Gerenciamento de redes sociais – 14 vezes Melhor Agência Brasileira
Empresa de Publicidade – Três vezes Luiz Sanches como Melhor Criativo Íbero-americano
Serviços – Em 2016: Melhor Agência Íbero-americana, Melhor Agência Brasileira, Melhor Criativo do Brasil e Íbero-americano para Luiz Sanches. Dois Gran Ojo (Produção Gráfica e Produção Digital), Melhor Ideia Local (Brasil) e Prata para Melhor Ideia Latina.
Anunciar na TV – 15 Ouros, de 17 Pratas e de 14 Bronzes. 52 troféus (total).
Rádio para supermermercados – London International Awards
Serviços Offline – Agência brasileira mais premiada em 2009, 2012 e 2016.
Agência de Publicidade em Santos – 75 troféus no London Internacional Awards até hoje
Contato –
Estande para Intermodal – El Sol
Blog – Mais premiada do Brasil em 2016
Projeto de Estandes – Agência do Ano em 2004, 2009, 2010 e 2011
Simpatia para empresa ganhar dinheiro –
Serviços Offline – Advertising Age
Comex – Primeira brasileira a ser escolhida a Agência Internacional do Ano, em 2000
Contato –
Publicidade em Santos – Festival Ibero-Americano de Publicidade (FIAP)
Montagem de stands – Agência do ano por 9 vezes (2000, 2004, 2005, 2006, 2009, 2010, 2012 e 2013 e 2014).
Rádio para supermermercados –
Serviços Promocionais – Big Won
Sites em Santos – Mais premiada da América Latina em 2016.
Portifolio – Luiz Sanches: 1º diretor-geral de criação da América Latina
Simpatia para empresa ganhar dinheiro – Agência mais premiada do mundo em 2009, 2010 e 2011
Suporte –
Projeto de Stands – Clube de Criação de São Paulo
Sites em Santos – Agência mais premiada há 14 anos
Rádio Interna – Em 2016: Agência mais premiada
Gerenciamento de redes sociais –
Clientes – D&AD
Agência de Publicidade em Santos – 85 Lápis no “The Pencil Rankings”
Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Agência mais premiada da América Latina no The New York Festival em 2016
Rádio Corporativa – The One Show: agência brasileira mais premiada em 2004, 2010, 2011, 2012 e 2013.
Pintura Empresarial em Santos – Prêmio Colunistas: Agência do Ano por dez vezes consecutivas neste século.
O post Criatividade é elemento chave para o sucesso da AlmapBBDO apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.