Criatividade é elemento chave para o sucesso da AlmapBBDO

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Criatividade é elemento chave para o sucesso da AlmapBBDO

Criatividade é elemento chave para o sucesso da AlmapBBDO
Divulgação

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – A criatividade sempre foi um diferencial da publicidade brasileira diante do gigantismo de mercados com disponibilidade de orçamentos generosos para a produção de comerciais e campanhas. Mesmo com verbas menores, o craft do país não compromete. A AlmapBBDO é uma das agências brasileiras que primam pela excelência criativa, não como um simples feature, mas como essência para alavancar negócios, construir marcas relevantes e atrair anunciantes para seu portfólio de clientes. Não é por outro motivo que foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005 e 2010, segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016. Atualmente, com Cintia Gonçalves e Luiz Sanches no comando, uma grande responsabilidade, afinal sucedem Marcello Srrpa e José Luiz Madira, soma 223 Leões em Cannes. Entre eles, o primeiro de ouro do país na categoria Mobile e um Grand Prix de Press, com uma campanha para a revista Billboard. Por três vezes, a AlmapBBDO foi eleita a agência mais premiada do mundo pelo Big Won. Em 2016, ganhou, pela quarta vez consecutiva, o Gran Effie com o case para O Boticário, sendo a agência mais premiada do Effie Award Brasil.

Simpatia para empresa ganhar dinheiro – Para a AlmapBBDO, ter tantos prêmios é apenas o coroamento de uma entrega eficaz e sinal de que o trabalho para o negócio do cliente funciona. “A gente acredita muito em relações longas, com os nossos clientes e funcionários. E acredita que fazemos o tempo todo idéias e estratégias criativas que dão retorno ao investimento do cliente”, sintetiza Filipe Bartholomeu, VP executivo de operações e negócios da agência, há cerca de 18 anos na agência. Cíntia acrescenta que reter talentos é uma virtude: “É um tema que discutimos todo dia. É por isso que temos um supertime sênior aqui, não só os clientes são de longo prazo, mas nossos talentos estão aqui há muito tempo.”

Propaganda em Santos – Luiz Sanches, sócio-diretor geral de criação, diz que outra crença fundamental da AlmapBBDO é a de que não adianta ter uma bagagem imensa de informações sobre o cliente, se isso não se transformar em algo que ele classifica como imensurável, que é a criatividade construindo um discurso sedutor, inspirador. “Tem uma coisa que não se consegue mensurar que é a criatividade. A gente cria coisas inspiradoras, mas para se chegar lá temos de conhecer os clientes, ter os talentos e também a cada dia conhecer mais as pessoas.” O segredo, continua Sanchez, “é desenvolver trabalhos que inspirem, as marcas tem de ser desejadas e isso só acontece quando elas optam por discursos que são ‘menos comuns’. Hoje em dia, vemos que as marcas maduras optam por temas mais ousados, não têm medo de experimentar o novo, o inesperado. Se o teu discurso não for sedutor, o consumidor te bloqueia em todos os meios a que ele tem acesso. A propaganda tem o talento de despertar o desejo que as pessoas não sabem que precisam. Se elas passam a desejar é porque isso foi despertado nelas.”

Divulgação

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Cintia diz que o momento é de transformação, porque a criatividade trabalha cada vez mais em múltiplas plataformas. Criando novas possibilidades de contar histórias sobre as marcas. Mas não apenas isso, diz ela, “não é só a propaganda no sentido tradicional, de mensagem passiva, mas de novas entregas. Você tem nessas novas plataformas e inúmeros recursos, como o e-commerce, por exemplo.”

Projeto de Stands – Sanchez dá a receita de como a AlmapBBDO trabalha essa realidade. “Muitas agências gastam o tempo prospectando novos clientes. Nós prospectamos os nossos clientes! Manter uma conta é difícil. Por isso, a gente se reinventa sempre”.  Ele exemplifica com alguns cases. “Para Havaianas criamos este ano uma campanha global, Havaianas Summer, que as pessoas comentavam nas ruas; O Boticário, a gente praticamente domina o território da beleza; Elma chips traz um discurso de diversidade, somos pioneiros nisso com Doritos”.

Feitiço para empresa crescer – Felipe reforça a argumentação de Sanchez com outro exemplo recente. “Acreditamos em ROI, especialmente se for feito com criatividade. Dentro do ROI, evoluímos muito nessa praia nos últimos tempos: fazemos uma microsegmentação de mensagem, para aproveitar o target de mídia programática. Como a gente consegue ter esse conhecimento? Por exemplo, para a Gol temos um trabalho muito forte fazendo de ROI. A gente ressignificou a Gol no target do viajante costumaz (flip in flight). Não ficamos só no low cost, com a campanha  Novos tempos no ar.   Foi todo um processo, dos funcionários se sentirem parte disso, dos produtos estarem sintonizados com esse posicionamento.”

Contato – Cintia cita outro case de sucesso recente, criado para a Volkswagen, um dos clienrtes mais antigos da agência. Produzimos uma série em mídias sociais na qual o produto não é o protagonista principal. Fomos atrás de um tipo de série que atrai o consumidor da Volks, muito baseado em referências de viagem. Temos na agência uma sala onde monitoramos a série. Se percebermos que determinado personagem esta em evidência, aqui dizemos que ele esta na ‘zona de calor’, então vamos trabalhar melhor seu papel.”  Filipe complementa, “nós esmiuçamos quem seria o target e toda a entrega é levada pelo conhecimento gerado por esses dados. A classe média aspiracional assiste muitas séries, então temos hoje um seriado de entretenimento, que não tem um cara de produto, com quase 20 milhões de views. A gente conhece determinado target e através de uma comunicação criativa geramos o resultado. “Crescemos substancialmente no escopo de quase todos os clientes nesses últimos 12 meses.”

Rádio para clínicas – Sanchez completa, “Data é commoditie, mas qual é interessante para levar para a criação. O inverso também é verdadeiro: ter uma idéia e levar para qual meio? Aqui, nós sabemos fazer isso com competência.” 

Marketing de Busca

ContatoENTREVISTA / LUIZ SANCHES

Administração de redes sociais

Alê Oliveira

Projeto de StandsQual é o design da nova propaganda para ela ser efetiva junto aos consumidores?

Empresa de Propaganda em Santos –  A nova propaganda se faz todos os dias. A sociedade está evoluindo – apesar e por causa das crises – e a propaganda tem que acompanhar esta evolução. Ela tem que entender as lutas, os desejos e as conquistas da sociedade em que está inserida. Tem que estar aberta para ouvir e estabelecer um diálogo com o consumidor que, cada vez mais, quer marcas que sejam cúmplices e defensoras de seus valores. As marcas, por meio da propaganda, devem oferecer ao consumidor informação, entretenimento, conteúdo e cumplicidade em todas as plataformas possíveis. (Ex.: as webséries da cerveja Antarctica e do Polo, da Volkswagen; o “Põe no Waze”, também da VW, Nosferatu, para Getty Images, as campanhas de Havaianas, de O Boticário, etc)

Serviços 

Criação de SiteA nova propaganda não tem cara de propaganda? 

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente –  Propaganda sempre será propaganda. Como falei na resposta acima, ela muda e evolui com a sociedade porque é um reflexo dela. Surgem novas plataformas, novas maneiras de conversar com o consumidor e de levar as marcas até eles de maneira interessante e agradável, participando da vida dele e acrescentando. As marcas são, cada vez mais, cúmplices dos consumidores por meio da propaganda em suas diversas maneiras de atuar. Mas propaganda sempre será propaganda.

Rádio Corporativa

Criação de Site em SantosEsse novo momento exige mais criatividade? Como?

Rádio para supermermercados –  Propaganda sem criatividade é propaganda ruim. Ontem, hoje e sempre. Hoje temos mais formatos, mais plataformas e muito mais possibilidades de atrair a atenção e o afeto do consumidor. Acho que este novo momento exige, além da criatividade, um olhar mais atento para os desejos, anseios e a realidade do consumidor, para realizarmos nosso trabalho com qualidade e oferecermos a melhor comunicação para as marcas, conquistando o coração dos consumidores.

Criação de Aplicativos em Santos

InstitucionalO branded content é a alternativa para esse momento?

Gerenciamento de redes sociais em Santos –  O branded content faz parte do contexto. É uma das alternativas das marcas conversarem com os consumidores. As opções dependem dos produtos e das mensagens que queremos passar. Mas ele é importante no conjunto de plataformas e formatos aos quais a comunicação de uma marca pode recorrer para se aproximar de seu público.

Blog
Rádio Indoor

ContatoComerciais de 2017 selecionados pelo PROPMARK:

Suporte“Misture, ouse, recomece” (C&A Brasil)

Comex

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites

Rádio Interna – “Dicas” (O Boticário) 

Marketing em Santos

Marketing em Santos

Gerenciamento de redes sociais“Doutor”, (Volkswagen 

Projeto de Stands –  

Estágio em agência de propaganda de Santos

Desenvolvimento de Sites em Santos“Teatrinho” (O Boticário)

Serviços Offline

Suporte

Armazém para locação em Santos“Pé na porta (Volkswagen)

Blog

Contato

Rádio Indoor“Conectada” (O Boticário)

Gerenciamento de redes sociais em Santos 

Serviços

Desenvolvimento de Sites em Santos

Portifolio –  Principais executivos:

Projeto de Estandes

Serviços – Cíntia Gonçalves

Bio – Sócia-diretora de Planejamento e de Operações

Agência em Santos

Contato – Luiz Sanches

Rádio para clínicas – Sócio-diretor geral de Criação

Montagem de estandes

Simpatia para empresa ganhar dinheiro – Filipe Bartholomeu

Magia para empresa voltar lucrar – VP Executivo de Operações e Negócios

Suporte

Criação de Aplicativos em Santos – João Gabriel Fernandes

Rádio Indoor – VP de Planejamento

Blog

Criação de Aplicativos em Santos – Sergio Katz

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – VP de Planejamento

Contato

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Bruno Prosperi

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – Diretor-executivo de Criação

Portifolio

Empresa de Propaganda em Santos – Camilla Massari

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – VP de Atendimento

Magia para empresa voltar lucrar

Estágio em agência de publicidade de Santos – Cristina Chacon

Institucional – VP de Atendimento

Serviços

Criação de Site em Santos – Alexandre Grynberg

Agência de Propaganda em Santos – VP de Atendimento

Empresa de Publicidade

Institucional – Brian Crotty

Marketing de Busca – VP Mídia

Agência em Santos

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Luis Padilha

Rádio Corporativa – VP Mídia

Rádio Corporativa

Suporte – André Gola

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Keka Morelle

Simpatia para empresa ganhar dinheiro – Marcelo Nogueira

Criação de Aplicativos em Santos – Marcus Sulzbacher

Estágio em agência de publicidade de Santos – Pernil

Marketing de Busca – Ricardo Chester

Contato – Rynaldo Gondim

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Diretores de Criação

Agência de Publicidade em Santos

Anunciar na TVClientes

Estande para Intermodal – Alpargatas (Havaianas)

Projeto de Estandes – Ambev (Antarctica Pilsen)

Estande para Intermodal – Bauducco

Contato – Bradesco Seguros

Marketing em Santos – Conar

Magia para empresa ganhar dinheiro – Editora Todas as Culturas

Propaganda em Santos – Elma Chips

Portifolio – Gallo

Serviços – Gol Linhas Aéreas

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – HP Inc. e HPE

Sites em Santos – iFood, Spoon Rocket e Next

Empresa de Publicidade – SC Johnson (ceras, inseticidas e repelente)

Serviços Promocionais – MAN Latin America

Estágio em agência de propaganda de Santos – Mars Brasil (Snickers, Twix, M&Ms, Pedigree, Whiskas)

Serviços – O Boticário

Portifolio – Panamericana Escola de Arte e Design

Agência em Santos – Pepsi

Gerenciamento de redes sociais – Visa

Simpatia para atrair dinheiro e sorte – Volkswagen

Criação de Site – Getty Images

Serviços Promocionais

Magia para empresa voltar lucrar 

Serviços PromocionaisBOX 3

Rádio para clínicas 

Rádio para clínicas – Principais prêmios

Simpatia para empresa ganhar dinheiro 

Magia para empresa ganhar dinheiro urgenteRPCannes Festival

Estande para Intermodal – 223 Leões de 1994 a 2017 

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Agência do Ano em 2000, 2010, 2011 e 2016

Simpatia para empresa ganhar dinheiro

Criação de Aplicativos em SantosClio Awards

Projeto de Estandes – 144 estatuetas de 1998 a 2016

Armazém para locação em Santos – Foi Agência do Ano em 2010 e 2011

Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Agência Brasileira em 2005, 2009 e 2016

Rádio Corporativa – Em 2016: primeiro Grand Clio em Print para o Brasil + 9 troféus

Blog

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresaGunn Report

Bio – Mais premiada da América Latina e do Brasil.

Simpatia para atrair dinheiro e sorte para empresa – A mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010.  Das 18 edições do Gunn Report, é a mais premiada do Brasil em 15 delas.

Portifolio – 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016 – AlmapBBDO idera ranking nacional

Gerenciamento de redes sociais em Santos

Simpatia para atrair dinheiro e sorteEffie Awards Brasil

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – 4 Gran Effies: 2011 (Pepsi), 2013 (Visa), 2015 (O Boticário) e 2016 (O Boticário)

Publicidade em Santos – Em 2016: soma quatro dos nove Grand Effie Brasil desde que o festival começou no país. Pelo segundo ano consecutivo, leva o GP e mais o Ouro em campanha criada para O Boticário.

Marketing de BuscaEl Ojo de Iberoamerica

Gerenciamento de redes sociais253 prêmios até 2016

Simpatia para empresa ganhar dinheiroSete vezes Melhor Agência Íbero-americana

Gerenciamento de redes sociais14 vezes Melhor Agência Brasileira

Empresa de Publicidade – Três vezes Luiz Sanches como Melhor Criativo Íbero-americano

Serviços – Em 2016: Melhor Agência Íbero-americana, Melhor Agência Brasileira, Melhor Criativo do Brasil e Íbero-americano para Luiz Sanches. Dois Gran Ojo (Produção Gráfica e Produção Digital), Melhor Ideia Local (Brasil) e Prata para Melhor Ideia Latina.

Anunciar na TV – 15 Ouros, de 17 Pratas e de 14 Bronzes. 52 troféus (total).

Empresa de Propaganda 

Rádio para supermermercadosLondon International Awards

Serviços Offline – Agência brasileira mais premiada em 2009, 2012 e 2016.

Agência de Publicidade em Santos – 75 troféus no London Internacional Awards até hoje

Contato 

Estande para IntermodalEl Sol

Blog – Mais premiada do Brasil em 2016

Projeto de Estandes – Agência do Ano em 2004, 2009, 2010 e 2011

Simpatia para empresa ganhar dinheiro

Serviços OfflineAdvertising Age

Comex – Primeira brasileira a ser escolhida a Agência Internacional do Ano, em 2000

Contato 

Publicidade em SantosFestival Ibero-Americano de Publicidade (FIAP)

Montagem de stands – Agência do ano por 9 vezes (2000, 2004, 2005, 2006, 2009, 2010, 2012 e 2013 e 2014). 

Rádio para supermermercados

Serviços PromocionaisBig Won

Sites em Santos – Mais premiada da América Latina em 2016.

Portifolio – Luiz Sanches: 1º diretor-geral de criação da América Latina

Simpatia para empresa ganhar dinheiro – Agência mais premiada do mundo em 2009, 2010 e 2011

Suporte

Projeto de StandsClube de Criação de São Paulo

Sites em Santos – Agência mais premiada há 14 anos

Rádio Interna – Em 2016: Agência mais premiada

Gerenciamento de redes sociais

ClientesD&AD

Agência de Publicidade em Santos – 85 Lápis no “The Pencil Rankings”

Agência de Propaganda – Agência de Propaganda em Santos – Criação de Sites – Agência mais premiada da América Latina no The New York Festival em 2016

Rádio Corporativa – The One Show: agência brasileira mais premiada em 2004, 2010, 2011, 2012 e 2013.

Pintura Empresarial em Santos – Prêmio Colunistas: Agência do Ano por dez vezes consecutivas neste século.

Serviços Promocionais

Agência em Santos 

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