Consultoria em transformação ágil

final da Liga Europa ao vivo no Fox Sports, nesta quarta (29), às 16h
maio 28, 2019
Uma autópsia dos juros altos (e uma ação para comprar)
maio 28, 2019
Show all

Consultoria em transformação ágil

Consultoria em transformação ágil

A consultoria em transformação ágil é cada vez mais procurada por empresas de diversos tamanhos, tornando-se importante para o desenvolvimento de produtos, serviços e processos da organização, em áreas que vão do recursos humanos até o comercial.

Essa grande procura deve-se aos resultados expressivos. A transformação ágil aumenta drasticamente a produtividade e a qualidade, encurtando ciclos de entrega da empresa. Por isso, a consultoria em transformação ágil é cada vez mais procurada e mesmo pequenas empresas usam algum tipo de processo ágil e sua rotina.

Como funciona a Transformação Ágil?

Todo o processo de consultoria em transformação ágil começa com a contratação de de treinamento e alocação de coaching para os times. Contudo, é essencial que todos os níveis da empresa estejam dispostos a aderir as mudanças, gerando transformações culturais, quebras de paradigma e reestruturações organizacionais.

Essa integração é importante para que a agilidade não fique isolada dentro de um determinado setor da empresa, evitando pressões e desalinhamento com outras áreas.

Princípios da transformação ágil

O princípio da transformação ágil é a coleta de informações. Tudo começa com um assessment, uma grande coleta de informações focada na identificação de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para que haja uma mudança positiva e a identificação de melhorias possíveis.

A partir deste conteúdo, é criado um grande plano de ação para aprimorar os processo da empresa e assim, implementar consistentemente a transformação ágil na estrutura organizacional.

Exemplificando essa reestruturação, mudanças como reorganizar fisicamente a empresa, aproximando setores e pessoas geram grande efeito, surtam efeito significativo nas entregas e fluxo de informações internas.

Pilares da transformação ágil

Toda a consultoria em transformação ágil é feita pensando em 4 pilares principais:

  1. Eliminação de desperdício
  2. Colaboração entre pessoas
  3. Entrega antecipada
  4. Entrega contínua de resultados.

A partir destes objetivos, todo o processo de método ágil pode ser extremamente benéfico para as pessoas que decidem aderir e transformar seus processos.

Saiba mais, clique aqui!

 

O post Consultoria em transformação ágil apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.