Construindo experiências de conteúdo — Carta ao leitor da 5ª edição da Rock Content Magazine

Como aumentar o engajamento dos funcionários na sua empresa?
dezembro 8, 2020
o que são, para que servem e como aplicar?
dezembro 13, 2020
Show all

Construindo experiências de conteúdo — Carta ao leitor da 5ª edição da Rock Content Magazine

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.


5ª edição da Rock Content Magazine

Você provavelmente não sabe disso, mas seus dados, e sua privacidade, estão no centro de uma batalha que está acontecendo neste momento no mundo do Marketing digital. E não estou falando somente da LGPD. 

De um lado temos empresas como Apple, Firefox e Google, que estão criando limitações na maneira como somos rastreados online. Do outro, grandes players do mercado, como o Facebook, que precisam destes dados para servir anúncios mais direcionados.

Não sabemos o futuro desta disputa, mas é certo que haverá mais controle por parte do usuário sobre seus dados e muitos modelos atuais deixarão de funcionar. Os third-party cookies, tão usados para segmentação, estão em risco. E com eles, uma boa parte da eficiência de anúncios.

A mídia paga terá que se reinventar novamente. Ao mesmo tempo, quanto menos relevantes as propagandas, mais essencial se torna o investimento em conteúdo. Mas estamos no final de 2020 e, assim como a mídia paga, o Marketing de conteúdo está passando por uma fase de reinvenção.

Os algoritmos das redes sociais são cada vez menos favoráveis ao alcance orgânico das marcas e até mesmo o Google já não é mais o “grande amigo” dos profissionais de Marketing, com cerca de 50% das buscas não gerando nenhuma visita aos nossos sites.

Já não podemos confiar da mesma maneira nos veículos tradicionais, então é a hora de criar locais próprios, como podcasts, blogs e newsletters. São canais de distribuição em que não existe intermediário para seu conteúdo alcançar a audiência, que pediu explicitamente para recebê-lo.

Mas muito além de canais e formatos, nada é mais essencial do que o foco em uma marca amplamente reconhecida e desejada. Não existe algoritmo que vai impedir alguém de simplesmente visitar diretamente seu blog, que alguém procurando especificamente pela sua marca vá para o site de outra empresa.

Incrivelmente, estamos voltando a dar importância para o branding, mas em um cenário em que a melhor maneira de se criar uma percepção positiva de marca é desenvolvendo conteúdos de altíssima qualidade, para toda a jornada de compra, com uma mensagem consistente e, acima de tudo, criativa. Isto significa criar uma experiência de conteúdo.

Nesta edição da Rock Content Magazine, vamos abordar esse tema para ajudar você, leitor, a criar um Marketing que vai além.

Boa leitura!

Download da Rock Content Magazine 5Powered by Rock Convert



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.