como entregar experiências aos clientes

Procon fiscaliza aumento irregular nos preços de combustível
setembro 24, 2019
Tribunal julga na 5ª feira pedido de cassação de Doria por publicidade ilegal
setembro 25, 2019
Show all

como entregar experiências aos clientes

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Partindo do princípio de que os clientes são o maior patrimônio de uma empresa, o foco neles têm aumentado cada vez mais nos últimos anos, tanto é que analistas de Sucesso do Cliente (ou CS) começaram a surgir nas empresas.

Porém, para que o cliente verdadeiramente goste da sua marca, ele precisa passar por experiências comerciais que sejam incríveis! Por isso, decidimos lançar o curso de Customer Experience.

E, para que você entenda mais sobre Customer Experience, e como esse novo curso pode ajudar a sua estratégia de marketing a ficar mais forte, continue a leitura!

O que é Customer Experience

O termo Customer Experience — ou CX — foi cunhado com o objetivo de analisar a impressão que uma empresa deixa nos clientes a partir da experiência de compra que ele tem. E isso não diz respeito somente ao consumidor do seu negócio, mas todos nós.

Afinal, todos somos clientes a partir do momento em que adquirimos uma oferta e a experiência é mensurada durante toda a jornada de compra: desde o momento em que somos atendidos pelo negócio até o momento de usabilidade do produto ou serviço.

Da mesma forma que nós queremos ter nossas expectativas atendidas ou superadas no momento da compra, o mesmo pensam os seus clientes. Por isso, ao utilizar técnicas de Customer Experience na sua estratégia, você passa a focar em proporcionar uma experiência agradável a eles.

Quais são os benefícios de Customer Experience para empresas e profissionais de marketing?

Para que você veja de forma clara como a experiência do cliente pode ser benéfica para a sua estratégia de marketing, levantamos aqui suas principais vantagens.

Diferencial competitivo

Se antigamente, há uns 20 ou 30 anos, as empresas é que determinavam as rédeas do mercado, hoje, o cenário é completamente diferente visto que o poder está nas mãos dos clientes.

Por conta dos avanços tecnológicos, todos temos mais acesso às informações, além de sermos orientados por amigos, parentes e influenciadores na hora de fazer uma compra.

Isso fez com que as empresas passassem a desenvolver maneiras de como se diferenciar no mercado. Essa diferenciação não se restringe somente ao preço, mas também em outros pontos como, por exemplo:

Fidelização de clientes

Embora muitas ações de marketing sejam voltadas para a captação de clientes, retê-los tem um custo muito mais barato. Afinal, para atrair novos clientes, é preciso investir em diversas estratégias e ações.

Por outro lado, a fidelização de clientes não exige tantos gastos, pois você pode nutrir a sua base com informações relevantes que deixem claro o quanto sua empresa se importa com ele.

Dessa forma, clientes que compram um serviço de maneira recorrente ficam mais dispostos a renovar o contrato, enquanto aqueles que adquiriram um produto se sentem mais condicionados a comprar outros.

Evangelizadores da marca

Uma consequência da fidelização dos seus clientes é que parte deles se torne defensora da sua empresa, o que chamamos de evangelizadores.

Sabe aquelas pessoas que, naturalmente, indicam um produto ou serviço para alguém porque sabem que ele é bom e acreditam na marca? Bom, é deste tipo de cliente que estamos falando.

Como sua empresa sempre falará bem das próprias ofertas, o discurso dos evangelizadores torna os produtos ou serviços que você oferece mais críveis, fazendo com que o público tenha ainda mais vontade de comprar.

Surgimento de novas oportunidades

Uma vez que o foco na melhor experiência que o cliente puder ter seja feito, isso também permite que você veja novas oportunidades de mercado que, até então, não haviam recebido atenção.

Durante um atendimento, caso perceba-se que os consumidores sentem falta de alguma coisa na forma como são atendidos ou no produto, por que não deixá-los mais felizes atendendo-os?

Por mais que você possa acreditar que a sua oferta é muito boa, é preciso lembrar que os clientes é quem devem pensar assim. Por isso, todo produto ou serviço deve ser feito com base neles e nas experiências que terão ao comprá-lo.

Como é o Curso de Customer Experience da Universidade Rock Content?

A partir desse curso, vamos mostrar como conseguir proporcionar as melhores experiências para seus clientes. Confira os módulos de aprendizado abaixo.

Módulo 1: Customer Experience

O primeiro módulo do curso conceitua o que é a experiência do cliente, além de apontar os estágios da Customer Centricity cujo objetivo é focar todo o planejamento estratégico no cliente.

Assim, você aprenderá a criar uma cultura centrada nos clientes, além de conferir alguns cases envolvendo a experiência deles.

Módulo 2: Jornada do cliente

A jornada do cliente nada mais é do que o caminho que uma pessoa faz até comprar um produto ou serviço. É comumente conhecida como funil de vendas.

Neste módulo, você aprenderá a mapear essa jornada tendo como foco a experiência do cliente, além de conhecer as principais formas de como metrificá-la.

Módulo 3: Pesquisas de satisfação

Para ter certeza da satisfação do cliente, é preciso realizar pesquisas. Por isso, este módulo ensina você a implementar um NPS e, assim, compreender em quais níveis estão as experiências dos seus clientes.

Como fazer a matrícula no Curso Customer Experience?

O curso faz parte do plano premium da Universidade Rock Content. O preço do acesso anual é R$ 499 à vista ou 6x de R$ 99,80. A matrícula é feita de maneira simples e rápida.

E quem se matricular este mês no Curso de Customer Experience ganha um desconto incrível de 15% de desconto! Para recebê-lo, basta clicar aqui ou na imagem abaixo e inserir CX no campo que diz “adicionar um cupom de desconto”.

curso de customer experience da Rock Content



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.