Com crise de publicidade no México, lucros da Televisa despencaram em 2019, diz site – Mercado

Polícia encerra investigação contra Jenelle Evans e o marido e conclui que morte de cachorro foi forjada por publicidade; entenda!
julho 12, 2019
YouTube tem um recado para os milhares de criadores de vídeos digitais
julho 13, 2019
Show all

Com crise de publicidade no México, lucros da Televisa despencaram em 2019, diz site – Mercado

Agência de Propaganda em Santos

Portifa – A Televisa, maior conglomerado de comunicação do México, viu seus lucros despencarem 78,6% no segundo trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. A queda bruta se deu principalmente por conta da crise financeira que fez o mercado publicitário encolher neste ano no país.

Empresa de PropagandaAs informações são da Variety, maior portal de internet especializado em televisão nos EUA e mostram que, no segundo trimestre deste ano, a emissora mexicana alcançou um lucro de 47,9 milhões de dólares. Os números são bem menores que o mesmo período de 2018, quando o lucro líquido alcançou a casa dos US$ 224 milhões.

Rádio Indoor – De acordo com o site, o recuo se deu porque o setor privado diminuiu amplamente o número de inserção publicitária na televisão devido à crise financeira, mas principalmente porque o Governo Federal, através do presidente Andrés Manuel Lopes Obrador, decidiu cortar boa parte do investimento em propaganda institucional para a televisão, a fim de controlar os gastos públicos.

Serviços Online – Mesmo assim, o resultado não chegou a surpreender. A reportagem destaca que a Televisa esperava essa retração. É que, segundo a emissora, a comparação não é justa, uma vez que o segundo trimestre do ano passado representou um grande crescimento no investimento publicitário e, consequentemente, na margem de lucro do Grupo, uma vez que todas as atenções estavam voltadas para a cobertura da Copa do Mundo da Rússia. Vale lembrar que o México foi eliminado da competição nas oitavas de final ao perder para o Brasil.

Criação de Site – Para se ter uma ideia do tamanho da queda, em 2018 o conglomerado havia garantido vendas na casa dos US$ 1,4 mi apenas entre abril e junho. Já no segundo trimestre desse ano, as vendas recuaram para US$ 1,2 milhões. A moeda mexicana é o peso, porém os valores foram transportados para o dólar por se tratar de uma moeda universal.

Novelas da Televisa

Home – 1 – No Brasil, a Televisa é conhecida, principalmente por conta das telenovelas que fizeram muito sucesso nas telas do SBT. “Maria do Bairro” e “A Usurpadora” são carros chefes do canal de Silvio Santos e foram ao ar no “Canal de Las Estrellas”, rede de TV aberta pertencente à Televisa, nos anos 90.

Procura-se ADM/Tráfego – Atualmente, cinco folhetins são exibidos no Brasil e pertencem direta ou indiretamente ao conglomerado mexicano. No SBT “A Que Não Podia Amar” e a reprise de “A Dona” são originais do México, enquanto “As Aventuras de Poliana” e “Cúmplices de um Resgate”, embora brasileiras, são versões de tramas do país. Na Record, a reprise de “Bela, a Feia” também é uma versão brasileira de uma trama da Televisa.

Rádio Indoor – Além das novelas, o Brasil conhece a emissora do México por conta de outro programa, trata-se de “Chaves”. A série exibida à exaustão no SBT desde meados dos anos 80 e que fez sucesso mundial pertence ao Grupo Televisa.

Agência de Propaganda em Santos – Investimento em remakes e séries

Montagem de estandes – Enquanto a margem de lucro líquido da Televisa caiu, o Grupo vem investindo pesado na produção de séries inspiradas em suas novelas icônicas. Já foram confirmadas nova versão de “A Usurpadora” e de “Rubi”.

Blog – No caso da trama de Paola Bracho, a produção está tão adiantada que já foi divulgada até uma chamada contando a história que sofreu sensíveis modificações, como as gêmeas Paola e Paulina convivendo com a família do presidente do México.


Para comentar na página você deve estar logado com seu perfil no Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos, de propaganda e que firam a ética e a moral podem ser deletados. Participe!

Fonte: https://natelinha.uol.com.br/mercado/2019/07/12/com-crise-de-publicidade-no-mexico-lucros-da-televisa-despencaram-em-2019-diz-site-131070.php

O post Com crise de publicidade no México, lucros da Televisa despencaram em 2019, diz site – Mercado apareceu primeiro em Lima & Santana Propaganda.

Os comentários estão encerrados.