Pintura Empresarial em Santos – Foi realizada nesta terça-feira (21) uma ampla reunião entre o prefeito João Dória, de São Paulo, e sua equipe fazendária coordenada pelo secretário Caio Megale, com lideranças do mercado publicitário como Mario D’Andrea (presidente da Abap- Associação Brasileira das Agâncias de Publicidade- e da agência Dentsu), Edu Simon (CEO da DPZ&T) e, por exemplo, Luiz Lara (chairman da Lew’LaraTBWA).
Administração de redes sociais – A pauta foi sobre a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços) às agências. Pela regra atual, com base no decreto 58.045 publicado no dia 27 de dezembro de 2017, as agências terão que recolher o tributo sobre o seu faturamento bruto e não sobre a sua receita. Nesse caso, terão que pagar sobre o valor destinado à compra de mídia e sobre o pagamento dos fornecedores envolvidos em uma produção.
Rádio Indoor – O decreto de Dória anulou o decreto 53.151 assinado pelo prefeito Fernando Haddad em de 17 de maio de 2012. Com essa medida em vigor, o mercado teme uma radical perda de receita, o que certamente vai comprometer sua rentabilidade.
Magia para empresa ganhar dinheiro urgente – Como as agências intermediam a relação dos seus clientes com fornecedores de serviços e veiculos de mídia. Para realizar essa tarefa recebem uma comissão como prevê a lei 4.680/1965 e também a 12.232/2010. Por isso, as agências acreditam que só podem ser tributadas pelo valor da sua remuneração e não pelo total faturado.
Rádio para supermermercados – Esse vácuo na regra permite que um fiscal lavre uma multa à agência por descumprir o novo decreto. Os conselheiros de Dória consideraram o decreto de Haddad ilegal e por isso recomendaram a sua suspensão. Haddad oficializou uma prática usual há algum tempo em São Paulo. O prefeito, segundo uma fonte do PROPMARK, ficou de dar um parecer sobre a questão.
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