White trabalha 100 anos do Grupo Auto-Industrial – Meios & Publicidade
janeiro 22, 2020
Publicidade na Netflix? Há boas notícias para os subscritores
janeiro 23, 2020
Show all

case de sucesso da Mutant

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

O ser humano vive num ciclo de vida distribuído em níveis e, por isso, passa por diversas fases até o fim da sua vida. Sua capacidade de adaptação e mudanças constantes é simplesmente um dom, o que faz dele um eterno mutante.

E as empresas que tiverem propósitos comprometidos a viabilizar qualidade de vida para essas mudanças, com certeza serão diferenciadas no mercado.

Por isso, queremos apresentar a Mutant, uma empresa de sonhos grandes que tem como propósito facilitar o relacionamento entre marcas e pessoas proporcionando as melhores experiências por meio de plataformas digitais.

A Mutant decidiu acompanhar o desenvolvimento das empresas usando a tecnologia para promover conforto para as mutações humanas.

Quantas empresas você conhece que tem o privilégio de usar seus serviços para mudar o mundo?

Fique conosco e acompanhe esse case de sucesso!

Quem é a Mutant?

Especialista em Customer Experience, a Mutant cuida das interações entre marcas e clientes em múltiplos canais digitais.

mutant

Formada por times multidisciplinares, a empresa acompanha tendências do mercado e traz sempre as melhores práticas e inovações para tornar a experiência no contato com as empresas mais personalizadas, humanizadas e positivas. 

Afinal, customer experience é uma cultura de atendimento focada no cliente. 

A empresa tem a missão de tornar mais acessível e intuitiva a relação das pessoas com as plataformas digitais. É isso que a Mutant tem desenvolvido como serviço. É como ela pretende impactar a vida a seu redor.

O propósito da Mutant é extremamente relevante, mas eles tinham um desafio grande pela frente: tornar a empresa conhecida e atrair clientes ideais que precisavam das suas soluções para superar uma dificuldade específica na interação com seus clientes.

Pensando nisso, optaram por buscar uma estratégia que os ajudasse a posicionar a marca como referência em CX no Brasil e conduzisse seus possíveis clientes pelo funil, educando, de certa forma, o mercado sobre soluções que podem parecer complexas a primeira vista.

Foi quando perceberam que o Marketing de Conteúdo tinha as características certas para solucionar essa dor da empresa. 

Como o Marketing de Conteúdo contribuiu para construir a autoridade da Mutant?

“A Mutant é uma empresa focada em customer experience em plataformas digitais e sempre sentimos falta de conteúdo especializado sobre o tema no Brasil. Como nosso objetivo era nos tornar referência em CX (Customer Experience) e alcançar um público cada vez maior, optamos pela estratégia de Marketing de Conteúdo.” , explicou Jéssica Uchôa, Coordenadora de Marketing da Mutant.

Contratar uma estratégia de conteúdo foi a melhor saída para a Mutant, que precisava estabelecer relações fidedignas com seus clientes.

Uma das suas premissas era proporcionar a melhor experiência para sua audiência e para os usuários de seus clientes antes, durante e depois da venda. Isso para encantá-los e, assim, torná-los promotores de sua marca.

Hoje o mercado da comunicação já entende que a única estratégia — até agora — capaz de elucidar uma dor que seu cliente tenha e educá-lo para usar seu produto, é o Marketing de Conteúdo. 

Por isso, Ana Paula Viana, Analista de Sucesso do Cliente na Rock Content, e Jessica Uchôa, Coordenadora de Marketing na Mutant, trabalharam arduamente até que as ações gerassem seus primeiros resultados: as primeiras vendas vindas por Inbound Marketing, uma estratégia que utiliza Marketing de Conteúdo como pilar.

Como a Rock Content ajudou para alcançar o resultado esperado?

A Rock Content criou uma metodologia específica, com foco inicialmente em produzir conteúdo relevante sobre diversos temas relacionados à CX. Assim, o blog da Mutant alcançaria boas posições orgânicas nos buscadores e reconhecimento da marca como especialista na área. 

Com isso, a Mutant começou a trabalhar pelo seu objetivo junto a sua equipe de marketing e a Rock participou com sua expertise em Marketing Digital ordenando os canais de aquisição de tráfego da Mutant para entregar o resultado esperado.

Foram alguns passos até haver sincronia entre as equipes: 

  • o primeiro deles foi determinar para quais palavras chaves o resultado chegaria primeiro;
  • o segundo foi estruturar os posts de topo, meio e fundo do funil; 
  • o terceiro foi fazer com que a equipe da Mutant se engajasse para dar as entrevistas, nas quais os textos de fundo do funil seriam produzidos com máxima qualidade e técnicas que a empresa precisava para gerar autoridade;
  • o quarto passo foi alinhar a linguagem e dissertá-la de uma maneira que fosse didática e de fácil entendimento, para as personas que tendiam a usar o produto, mas não seriam atraídas por conteúdos que fossem incompreensíveis.

Entender o que o cliente precisa nesse processo é muito importante para alinhar as expectativas entre ambas as partes. Só assim a estratégia funciona e flui.

Para dar o pontapé as ações planejadas pela Rock exclusivas para a Mutant, foram:

  • produção de materiais ricos: para atrair visitantes no site e assim gerar leads para a base;
  • extensão de conteúdos: com o objetivo de otimizar os textos e assim ajudar no rankeamento das palavras chaves;
  • CTAs: personalizados e desenvolvidos exclusivamente para trazer o cliente para dentro do funil de vendas;
  • fluxos de nutrição: como parte da educação do lead e assim incentivá-lo a pedir um orçamento e fechar a venda.

Assim, o time da Rock deu início ao caminho do sucesso sem fim, pelos posts que vão desde atração até os de meio e fundo de funil da jornada de compra.

Gostaríamos de chamar a atenção para o terceiro passo, que foi produzir conteúdos de fundo de funil. Para que esses posts fossem produzidos, a Rock Content colocou à disposição da Mutant um jornalista especialista em copywriting, para dar vida e significância aos posts que nasciam de entrevistas com especialistas de UX da empresa.

Essa etapa foi crucial para o êxito da estratégia, pois não se trata apenas de transcrever uma entrevista, mas de entender o universo do especialista, planejar o que abordar, produzir uma pauta antes para nortear o post para um objetivo específico.

O resultado

Em 6 meses

  • Mutant alcançou o 1º lugar nas buscas orgânicas para o seu principal termo. 
mutant rankeia para principal palavra-chave

Com 12 meses

  • Cresceu 500% no número de sessões no site, sendo o canal orgânico o mais relevante para aquisição de tráfego e maior número de conclusões de meta (conversões no formulário do site);
  • Crescimento de mais de 70% de palavras-chave indexadas no Google; 
  • E mais de 90% na primeira página.

Dessa maneira, os resultados da estratégia só tendem a crescer e evoluir, já que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia a longo prazo. Ou seja, mais autoridade e credibilidade alcançam com o tempo nos buscadores, sem se esquecer, claro, de deixá-los atualizados.

Foi assim que essa história de sucesso entre a Rock Content e a Mutant tem dado o match perfeito para gerar receita e autoridade.

Deseja resultados parecidos e uma estratégia de conteúdo só sua? 

Fale com um dos nossos consultores! Temos todas as condições de prover os melhores resultados no seu segmento. 



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.