Aquilo que Nunca Muda – Meios & Publicidade

Redes sociais se tornam ‘salva-vidas’ para clubes exporem patrocinadores na quarentena
maio 2, 2020
O MIRANTE | Junta de Vila Franca de Xira isenta taxas para ajudar comunidade
maio 3, 2020
Show all

Aquilo que Nunca Muda – Meios & Publicidade

Lima & Santana Propaganda, sua agência de publicidade e propaganda em Santos

.

Jorge Vinha da Silva, CEO da Altice Arena

Propaganda em Santos – Confesso que pensei muito antes de começar a escrever. Vivemos tempos difíceis, não só nos sectores do Turismo e Eventos, mas sobretudo no País e no Mundo, ao nível do impacto que esta pandemia tem e terá na vida de milhões de pessoas. Penso que os impactos que diariamente são anunciados estão ainda subvalorizados face ao que será o resultado final.

Projeto de Estandes – É neste contexto e ecossistema empresarial que se insere a Altice Arena. Sendo a única Arena de grandes dimensões do País, membro da direcção da Associação Europeia de Arenas (EAA), recebe os maiores eventos internacionais para espaços cobertos sejam eles da área do entretenimento ou do Turismo de Negócios. São cerca de 150 eventos por ano o que tem contribuído para que a Altice Arena seja presença regular nos últimos anos do top 10 do ranking mundial – TOP 200 Arenas in the World – elaborado pela prestigiada publicação americana Pollstar. Há dois meses acordámos no meio de um pesadelo como milhares de empresas em Portugal e no Mundo, com muitas dezenas de eventos adiados ou cancelados e quebras na facturação de muitos milhões e com os prejuízos de manter em funcionamento e sem actividade uma estrutura cujos custos fixos são muito exigentes.

Otica em Santos – Assim,  em tempos em que a palavra de ordem é a INCERTEZA,  é impossível não sentir ansiedade e medo acima de tudo por enfrentarmos algo desconhecido, sabendo que, em bom rigor,  ninguém poderá ter certezas sobre nada. A linha entre a confiança que é necessária para começar a agir e a inconsciência pode parecer muito ténue perante tamanhas dificuldades.

Bio – É aqui que surge o título do artigo “AQUILO QUE NUNCA MUDA”  e isso é A NATUREZA HUMANA, que precisa de se juntar, de partilhar, de viver experiências em conjunto….. que alívio,  a nossa indústria e o nosso negocio não vão acabar. E este é o pensamento base para começarmos a agir e a construir. Este sector sairá muito penalizado desta crise, mas a sua essência não morre, vai voltar, passados os medos, com ainda mais vontade de um público (espectadores, congressistas, marcas, associações, ou empresas) que se autoconfinou e com isso percebeu mais do que nunca a importância de nos juntarmos. E reencontrará equilíbrio um ecossistema de stakeholders que alimenta esta industria e que hoje se encontra em profunda dificuldade.

Montagem de stands – Claro que todos enfrentaremos uma fase de transição a que agora chamamos desconfinamento. Será outra fase difícil, pois vai manter o mundo numa velocidade em que é não é possível a retoma e em que a palavra de ordem será a CAUTELA.

Suporte – Chegamos assim a um pensamento que considero fundamental: alguma actividade e algum negócio é melhor do que a total ausência de actividade. Esta ideia deve ser passada e repetida. Cumpre-nos também a nós ser activos e resilientes e acima de tudo agirmos. Não é possível ficar meses ou o tempo que for necessário à espera que fique tudo bem, pois não vai ficar. Teremos um novo normal e depende de cada um e de todos nós voltarmos ao patamar anterior,  ainda que possivelmente diferente.

Portifolio – Portugal tem condições extraordinárias para se continuar a reinventar e conseguir ainda este ano retomar alguma da sua actividade turística e de eventos. Todos temos a obrigação de acreditar nisso em nome dos muitos milhares de empresas e pessoas que dependem disso. É essa mensagem que temos que passar TODOS. Temos, por exemplo, uma região como o Alentejo que praticamente não foi afectada e que pode proporcionar uma experiência diferenciadora e de qualidade, tal como o Algarve se não pensarmos exclusivamente nas  praias, cuja capacidade será limitada, ou ainda , o Douro ( descrito por um amigo próximo é como a Toscania… mas sem turistas).

Criação de Site – Nunca fez tanto sentido a expressão que turismo não é apenas praia e Portugal pode e deve beneficiar do percurso que construiu nos últimos anos com uma grande diversidade nas várias regiões do Pais.

Montagem de estandes – Este pensamento leva-nos à última palavra que gostava de vos deixar, necessariamente aliada à confiança, não a vã mas a de alguém que tem a certeza que teremos  a capacidade de nos reinventar e voltar onde já estivemos. Essa palavra é o CONTÁGIO, algo que ouvimos repetidamente nos últimos dois meses, mas neste caso o bom, o do positivismo, o da retoma, ser contagiado pelas experiências dos outros, da entreajuda e da solidariedade, de assistir à recuperação em outras geografias e ser “contagiado” por isso. Contagiemo-nos todos com o espírito positivo, de entreajuda e de acção para que o nosso ecossistema do Turismo e dos Eventos volte ao equilíbrio.

Rádio Indoor

Lima & Santana Propaganda – Agência de Propaganda em Santos*Por Jorge Vinha da Silva, CEO da Altice Arena



Fonte



Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda

Os comentários estão encerrados.